Toyota anuncia reinício de produção dos 3 modelos que foram alvos de fraude

Depois de 3 meses as duas plantas que produzem os 3 modelos, incluindo o Yaris Cross, voltaram à produção.

Yaris Cross GR Sport (reprodução)

A Toyota Motor anunciou na quinta-feira (5) que retomou a produção dos três modelos de veículos, desde o turno noturno de quarta-feira (4), que estava suspensa devido a fraude na certificação da designação exigida para produção em massa. 

Publicidade

O reinício da produção estava, inicialmente, previsto para a noite de segunda-feira (2), mas foi adiado devido às influências do 11.º tufão, o Shanshan.

As duas plantas da Toyota Motor East, nas províncias de Miyagi e Iwate, voltaram a produzir o Yaris Cross, Corolla Axio e Corolla Fielder, depois de cerca de 3 meses.

Ambas as fábricas também montam outros modelos, mas devido à suspensão temporária das operações em todas as 14 plantas domésticas em resposta ao tufão Shanshan, o processo geral de produção foi atrasado e levou tempo para o reinício dos 3 modelos.  

A questão da fraude na certificação veio à tona no começo de junho, quando recebeu instruções para suspender a expedição e as linhas de produção. Em 31 de julho, foi liberada pelo Ministério de Terras, Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão (MLIT).

Fontes: Yomiuri e Shimotsuke

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto abala Papua Nova Guiné de novo

Publicado em 5 de setembro de 2024, em Sociedade

Em menos de uma semana ocorreu o segundo forte terremoto em Papua Nova Guiné, cujo epicentro foi próximo a uma área bem populosa.

O ponto em laranja mostra o epicentro do forte terremoto na costa de Papua Nova Guiné (USGS)

Às 10h03 de quinta-feira (5), no horário Tóquio, ou 11h03 no horário local, ocorreu um forte terremoto na costa norte de Papua Nova Guiné, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Publicidade

Segundo os dados preliminares do USGS, foi de magnitude 6,2, a 66 quilômetros da cidade de Angoran (Sepik Oriental) e o epicentro foi a uma profundidade de 10 quilômetros. Embora tenha sido em um local relativamente raso não há informação sobre tsunami.

A população da província de Sepik Oriental é estimada em mais de 300 mil habitantes, os quais devem ter sentido o tremor em maior ou menor intensidade.

Mas, espera-se que não tenham ocorrido danos significativos, além de queda de objetos ou janelas quebradas, segundo a avaliação do Volcano Discovery.

Na segunda-feira (2) Papua Nova Guiné teve um forte terremoto de magnitude 6,4, portanto, é o segundo em menos de uma semana.

Fontes: News Digest, USGS e Volcano Discovery

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão