Uma das maiores fontes do mundo será construída em Tóquio

Com nome provisório de Odaiba Fountain, a governadora Yuriko Koike disse que tem a expectativa de que a fonte se torne um novo local turístico na área da Baía de Tóquio.

A fonte terá formato da flor de cerejeira someiyoshino (YouTube/ANN)

Uma das maiores fontes do mundo será construída pelo governo metropolitano no Parque Marinho de Odaiba no distrito de Minato, em Tóquio, anunciou a governadora Yuiko Koike na sexta-feira (13).

Publicidade

Com nome provisório de Odaiba Fountain, Koike disse que tem a expectativa de que ela se torne um novo local turístico na área da Baía de Tóquio.

Os jatos da fonte se espalharão transversalmente por cerca de 250m e a água poderá ser lançada a 150m no ar. A conclusão da fonte deve ocorrer no fim do ano fiscal de 2025.

De acordo com o governo metropolitano, a fonte será construída na área de água no parque.

Os jatos da fonte formarão um desenho da flor de cerejeira someyoshino, a qual é a oficial de Tóquio. A fonte será iluminada em rosa ou azul durante a noite. Atualmente, detalhes sobre a fonte estão sendo elaborados com o início da construção programado para o próximo ano fiscal.

Tóquio espera que a nova fonte atraia turistas domésticos e do exterior.

“Ela se tornará um novo marco e vai aprimorar a área, criando uma atmosfera animada”, disse Koike em uma coletiva de imprensa.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Federação de todos os sindicatos da Toyota levanta voz para reforma da cultura do trabalho

Publicado em 16 de setembro de 2024, em Economia

Após a série de fraudes, a federação dos sindicatos da Toyota Motor quer promover uma reforma da cultura do trabalho, para dar voz aos mais de 360 mil trabalhadores.

Foto meramente ilustrativa de uma linha de produção de fornecedor de peças (PM)

Katsuyoshi Nishino, presidente da All Toyota Labor Federation, composta pelos sindicatos dos trabalhadores da Toyota Motor e empresas do grupo, realizou uma coletiva de imprensa na cidade de Kumamoto (província homônima), para discutir medidas como a promoção da criação de uma cultura na qual os os trabalhadores possam levantar a voz em resposta a uma série de fraudes na certificação dos modelos da montadora.  

Publicidade

A coletiva foi na sexta-feira (13), e ele disse que “tomaremos medidas antes que ocorra fraude”. No seu ponto de vista, é importante que os trabalhadores tenham uma voz ativa, disse ele, indicando a sua intenção de promover uma reforma cultural nos locais de trabalho.  

A All Toyota Labor Federation tem mais de 360 ​​mil membros, pois abriga todos os sindicatos, incluindo os dos fornecedores.

“Vamos analisar atentamente as nossas atividades nos locais de trabalho, ouvir as suas vozes e trabalhar para promover uma cultura na qual eles possam ser ouvidos”, indicando a sua intenção.

Em relação à batalha trabalhista da primavera do próximo ano, o vice-presidente Kiyoto Nishio disse que “estamos em andamento com o trabalho de repasse de preços para ajudar as pequenas e médias empresas a aumentar seus salários. Dando continuidade a essa atividade, pensaremos no que podemos fazer para aumentar os salários”.

Presidente da All Toyota Labor Federation na coletiva de imprensa (NHK)

Fontes: NHK e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão