Na quarta-feira (4) a FNN mostrou um vídeo enviado por um telespectador, o qual flagrou um urso que saiu da mata para cruzar a calçada onde havia muitos visitantes, perto do portão principal do santuário xintoísta Tomakushi (Tomakushi Jinja), muito famoso por ser considerado um local cheio de energia, na cidade de Nagano (província homônima).
Enquanto as pessoas gritavam “que medo” em japonês, abriu-se um espaço entre dezenas de pessoas imobilizadas pelo susto, por onde o urso passou, indo para outro lado da floresta.
“Havia tantos turistas, quase o mesmo número de pessoas andando por Harajuku (Tóquio)”, ilustrou a pessoa que gravou o vídeo em 11 do mês passado.
“Não era possível fugir, pois só poderia correr para frente ou para trás, já que não tem passarela lateral. Se tivesse sido atacado, o perigo era real”, explicou.
De acordo com um porta-voz do Tomakushi Jinja, os ursos são frequentemente avistados na área.
A prefeitura da cidade de Nagano tem uma publicação no seu site explicando que se deparar com um urso, recomenda deixar o local silenciosamente para não provocar o animal.
Fonte: FNN