Urso assusta visitantes de famoso santuário xintoísta

Segundo a pessoa que gravou o vídeo, o local estava tão cheio quanto as ruas de Harajuku, em Tóquio, quando o urso surgiu repentinamente.

Dentro do círculo vermelho, o urso sai da mata para cruzar a calçada dos visitantes (telespectador da FNN)

Na quarta-feira (4) a FNN mostrou um vídeo enviado por um telespectador, o qual flagrou um urso que saiu da mata para cruzar a calçada onde havia muitos visitantes, perto do portão principal do santuário xintoísta Tomakushi (Tomakushi Jinja), muito famoso por ser considerado um local cheio de energia, na cidade de Nagano (província homônima).

Publicidade

Enquanto as pessoas gritavam “que medo” em japonês, abriu-se um espaço entre dezenas de pessoas imobilizadas pelo susto, por onde o urso passou, indo para outro lado da floresta.

“Havia tantos turistas, quase o mesmo número de pessoas andando por Harajuku (Tóquio)”, ilustrou a pessoa que gravou o vídeo em 11 do mês passado. 

“Não era possível fugir, pois só poderia correr para frente ou para trás, já que não tem passarela lateral. Se tivesse sido atacado, o perigo era real”, explicou.

De acordo com um porta-voz do Tomakushi Jinja, os ursos são frequentemente avistados na área.

A prefeitura da cidade de Nagano tem uma publicação no seu site explicando que se deparar com um urso, recomenda deixar o local silenciosamente para não provocar o animal.

Fonte: FNN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ex-prefeita de cidade nas Filipinas seria espiã chinesa

Publicado em 5 de setembro de 2024, em Ásia

As impressões digitais da ex-prefeita de uma cidade das Filipinas são as mesmas de uma chinesa. Estava foragida mas foi presa na Indonésia.

Ex-prefeita da cidade de Bamban, nas Filipinas, presa na Indonésia (foto cedida pela Polícia Nacional)

A ex-prefeita da cidade de Bamban (Tarlac), nas Filipinas, Alice Guo, suspeita de ser uma espiã chinesa, foi presa em Jacarta, capital da Indonésia, na terça-feira (3), para onde havia fugido.

Publicidade

Segundo a mídia local, em março deste ano, quando as autoridades policiais deram uma batida a uma empresa de cassino online que atendia ao povo chinês, na cidade de Bamban, descobriu-se que a prefeita detinha ações da empresa proprietária do prédio que se tornou um centro do crime. Passou a ser conhecida como susposta espiã da China porque suas impressões digitais correspondiam às de uma chinesa com pseudônimo.

Alice deixou as Filipinas ilegalmente em julho deste ano e foi deposta do cargo de prefeita em 12 de agosto. 

Seria transferida para as Filipinas para ser investigada pela suspeita de lavagem de dinheiro, mas o governo da Indonésia propôs uma troca de prisioneiros, disse o Secretário de Justiça Crispin Remulla. 

Trata-se de Gregor Johan Haas, que foi preso em 15 de maio em Bogo, Cebu, depois que a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) emitiu um aviso vermelho com base em uma queixa criminal registrada contra ele pelas autoridades da Indonésia

As autoridades indonésias o implicaram em uma tentativa de contrabandear para o país, em dezembro, um carregamento de cerâmica para piso contendo mais de 5 quilos de cloridrato de metanfetamina, também conhecido como shabu.

Remulla disse que a troca de prisioneiros pode dificultar o processo de trazer Alice Guo de volta às Filipinas

Mais cedo, na quarta-feira, o presidente Ferdinand Marcos Jr. prometeu responsabilizar aqueles que ajudaram Alice Guo a fugir do país, que é suspeita também de tráfico de pessoas e de ligações com o crime organizado chinês

Fontes: NHK, NTV e The Manila Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão