Vieram do exterior só para furtar e os dois estão presos

Os dois estrangeiros teriam vindo ao Japão como turistas, com a intenção de praticar furtos. Um deles já foi elucidado e foram presos.

Os dois estrangeiros quando foram presos (FNN)

A Divisão de Investigação 3 do Departamento de Polícia Metropolitana informou na segunda-feira (16) sobre a prisão de dois suspeitos de furto qualificado, ambos chilenos, カラスコ・メデル・ビクトル・アブラアム, 57, e オソリオ・グティエレス・ルデリッチ・アンドレス, 39 anos, de endereço e ocupação desconhecidos.

Publicidade

Os dois chilenos entraram no Japão em 27 de agosto com visto de turista, ou seja, de 90 dias. São suspeitos de um caso de furto qualificado ao invadirem uma residência na cidade de Den’enchofu (Tóquio), em 3 deste mês, quebrando os vidros de uma janela. Teriam furtado do dono dessa casa, 78 anos, 5,35 milhões de ienes em espécie, 12 mil dólares em espécie e 48 peças de joias, como anéis e outras, avaliadas em 9,7 milhões de ienes. Ou seja, o total dos furtos chega a 16,73 milhões de ienes

O Departamento de Polícia Metropolitana suspeita que os dois chilenos tenham cometido mais de uma dezena de furtos nas províncias de Saitama, Nagano, Shizuoka e Tóquio. A soma dos prejuízos pode chegar a mais de 25 milhões de ienes.

Carrasco, o mais velho, teria dito que “não tenho ideia”, enquanto seu suposto comparsa, disse que “não quero falar nada”. 

Fontes: Tokyo Shimbun, JNN, Sankei e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é preso por tentar matar o pai ao atingi-lo com carro em Fukui

Publicado em 17 de setembro de 2024, em Crime

O homem de 24 anos avançou com um kei em direção ao seu pai quando ele caminhava em frente a uma estação.

O filho de 24 anos tentou matar o pai ao atingi-lo com o carro. ‘Já havia problemas entre nós há algum tempo’ (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia na cidade de Echizen (Fukui) prendeu um homem desempregado de 24 anos sob suspeita de tentar matar seu pai ao atingi-lo com um carro.

Publicidade

O incidente ocorreu por volta das 8h de domingo (15), divulgou a NHK. A polícia disse que Tomoaki Sano é acusado de avançar com um carro kei em direção ao seu pai, que tem na faixa dos 60 anos, quando ele caminhava em frente à estação de Takefu.

O pai de Sano sofreu fratura no tornozelo esquerdo, segundo a polícia.

A polícia disse que Sano admitiu a alegação. “Atingi meu pai com a intenção de matá-lo. Já havia problemas entre nós há algum tempo”.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão