Volkswagen considera fechar fábricas na Alemanha

A Volkswagen está contemplando fechar uma fábrica de veículos e uma de componentes na Alemanha.

Fachada da fábrica da Volkswagen em Mosel, na Alemanha (banco de imagens)

Vários veículos de mídia dizem que a montadora alemã Volkswagen está considerando o fechamento de fábricas em seu país de origem pela primeira vez em sua história de 87 anos.

Publicidade

O site Bloomberg e outros divulgaram na segunda-feira (2) que a Volkswagen está contemplando fechar uma fábrica de veículos e uma de componentes na Alemanha.

A montadora também estaria ponderando a possibilidade de encerrar seu acordo com uniões trabalhistas que garante emprego até 2029, e negociações devem ser iniciadas em breve.

A Volkswagen enfrenta lenta demanda por veículos elétricos na Europa, onde rivais chinesas estão estimulando competição ao comercializar esses tipos de automóveis a preços baixos.

O chefe executivo da Volkswagen, Oliver Blume, teria dito que “o ambiente econômico se tornou ainda mais difícil e novos competidores estão entrando no mercado europeu”.

Ele acrescentou que a Alemanha “em particular como local de fabricação está ficando atrás em termos de competitividade”.

Espera-se que uniões trabalhistas reajam bruscamente se a Volkswagen proceder com os fechamentos.

A gerência da companhia planeja explicar a situação aos funcionários na quarta-feira (4).

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

7-Eleven aumenta linha de oniguiris e quentinhas e reduz preço

Publicado em 4 de setembro de 2024, em Economia

Na contramão da escassez e aumento dos preços do arroz, a rede de lojas de conveniência expande linha com esse ingrediente e ainda reduz os preços.

Linha de oniguiris うれしい値!(Ureshii ne!) fica mais em conta (Asahi)

A rede de lojas de conveniência 7-Eleven Japan anunciou na terça-feira (3) que expandirá sua linha de produtos うれしい値!(ureshii ne!, fazendo uma analogia da partícula ne com o preço), citando a necessidade crescente dos usuários em economizar dinheiro devido ao aumento dos preços

Publicidade

Aproximadamente 270 produtos serão vendidos até o final de setembro, com o título うれしい値!ou “Que preço bom!” na tradução livre.

Segundo a 7-Eleven, a partir de meados de julho deste ano, os oniguiris padrão como os temakis de atum e maionese e o de salmão entraram na lista dessa linha de preços bons e ela teve um aumento de cerca de 10% nas vendas.  

A partir de terça-feira, os preços de algumas quentinhas como o maabo, curry de frango com manteiga, chahan e outras, que estavam disponíveis por 399 ienes já com imposto, terão redução de preço, passando a 348 ienes (com imposto).

Além disso, o número dos oniguiris e das quentinhas será aumentado dos atuais 20 para 65 até o fim de setembro, mesmo que o arroz esteja escasso e com preço mais elevado.

A redução de preços foi alcançada através da revisão da aquisição de matérias-primas e da agilização do processo de fabricação. No futuro, pretende expandir a linha para incluir itens de uso diário, além dos alimentos, como papel higiênico e detergente, que são usados ​​com frequência.

A rede 7-Eleven tem por objetivo aumentar a frequência das visitas dos clientes e oferecer uma boa relação custo x benefício.

Fontes: Asahi e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão