Acusação do réu que matou 3 pessoas no acidente será mais severa

O Ministério Público solicitou ao Tribunal de Maebashi mudança na acusação depois de comprovar que o réu estava alcoolizado quando cometeu o acidente fatal.

Vista aérea do acidente entre caminhão e carro que tirou a vida de 3 pessoas (JNN)

O Tribunal Distrital de Maebashi (Gunma) aprovou a mudança da acusação contra o motorista de caminhão em um acidente que matou 3 pessoas de uma família, na cidade de Isesaki (Gunma), em maio deste ano.

Publicidade

O réu 鈴木吾郎, japonês, 70 anos, estava sendo acusado de direção negligente resultando em mortes, mas a promotoria solicitou a mudança para condução perigosa e letal, porque foi provado que ele estava alcoolizado quando cometeu o acidente. Isso irá pesar no julgamento, com pena mais rigorosa.

A esposa e mãe enlutada disse que quer justiça em memória do marido de 26 anos, filho de 2 e sogro de 53 anos que estavam no carro atingido pelo caminhão. “Quero que muitas pessoas saibam quão severa será a punição se dirigirem assim”, declarou na quarta-feira (16).

Pai e filho que morreram no acidente (foto cedida pela esposa via ANN)

Com a aceitação da mudança na acusação proposta pelo Ministério Público, o julgamento será realizado com a presença de júri. O réu passa a ser julgado por homicídio culposo em decorrência do seu estado etílico ao volante e não mais doloso (quando não se tem a intenção).

O motorista de caminhão quando foi preso e agora réu (ANN)

Fontes: NHK, ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhador morre em decorrência da explosão no navio em construção

Publicado em 17 de outubro de 2024, em Acidentes

Ocorreu uma explosão dentro de um navio em construção, resultando na morte de um trabalhador.

Construtora naval onde ocorreu o acidente (NHK)

Pouco antes das 16h de quarta-feira (16), um funcionário da Shitanoe Shipyard, na cidade de Usuki (Oita), ligou para o Corpo de Bombeiros pedindo socorro para um colega ferido devido a uma explosão.

Publicidade

Segundo a Guarda Costeira de Oita, ocorreu uma explosão em um navio-tanque em construção que estava atracado no cais de uma empresa de construção naval.

Um funcionário que trabalhava na pintura foi levado ao hospital, com queimaduras em todo o corpo e sem consciência. Foi declarado morto cerca de uma hora e meia depois.

De acordo com o levantamento da Guarda Costeira, a explosão ocorreu dentro de um tanque na parte de trás da embarcação em construção e a causa está sendo investigada.

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão