Em relação ao estacionamento do Aeroporto Enmusubi de Izumo, em Hikawa-cho, cidade de Izumo (Shimane), para o qual os regulamentos de gestão estão em vigor desde julho, o governador da província, Tatsuya Maruyama, declarou em uma coletiva de imprensa na semana anterior que “a situação de cronicamente cheio melhorou”, expressando a opinião de que não há necessidade de cobrança da tarifa de estacionamento, pois espera-se que os efeitos continuem no futuro.
De acordo com levantamento do governo de Shimane, o número médio diário de vagas de estacionamento entre 7h e 21h nos estacionamentos 1 a 3, com total de 580 vagas, próximos ao edifício do terminal foi de 550 em julho, 517 em julho e 502 em agosto.
O número de dias em que todas as vagas de estacionamento 1 a 3 ficaram lotadas foi de 20 dias em junho, 16 dias em julho e 8 dias em agosto, mostrando redução.
“Se os números, nos resultados da pesquisa, continuarem, o problema será resolvido pela aplicação estrita dos regulamentos de gestão”, disse o governador. Mostrou intenção de continuar a monitorar os números de perto para avaliações futuras.
Duas companhias aéreas – Fuji Dream Airline (FDA) e Japan Airlines (JAL) – usam o Aeroporto Enmusubi de Izumo para ligá-lo a Haneda, Shizuoka, Nagoia (Komaki), Centrair, Atami (Osaka), Oki (Shimane) e Fukuoka.
Fonte: San’in Chuo Shimbun