Abraçar entes queridos pode causar problemas em um aeroporto na Nova Zelândia se você demorar muito.
O Aeroporto Internacional de Dunedin, uma cidade em South Island, impôs um limite de 3 minutos para abraços, como parte de um esforço mais amplo para melhorar a segurança e manter o tráfego fluindo em sua zona de partidas.
Uma placa erguida na zona de partidas do aeroporto diz: “Tempo máximo de abraços 3 minutos. Para despedidas mais longas, por favor, use o estacionamento”.
O chefe executivo do Aeroporto de Dunedin, Dan De Bono, disse à emissora nacional Radio New Zealand (RNZ) que mensagens de alerta nas zonas de partida do aeroporto podem ser “bem intensas” e incluir ameaças para travar rodas ou impor multas – algo que o aeroporto queria evitar.
“Estamos tentando levar pelo lado divertido. É um aeroporto e esses locais de partida são lugares comuns para despedidas”, disse De Bono à RNZ, acrescentando que muitas pessoas estão demorando muito na zona de partida.
“Não há espaço sobrando para os outros”, disse ele. “É sobre permitir que outros também possam se despedir com abraços”.
Críticos em uma publicação no Facebook que acumulou milhares de visualizações e comentários disseram que o aeroporto não pode ditar o quanto de tempo uma pessoa tem permissão para abraçar, com um descrevendo a regra como “desumana”. Outros elogiaram o aeroporto pela sua abordagem amigável.
O aeroporto não terá uma unidade especial de policiamento para a regra, disse De Bono, mas funcionários podem pedir educadamente às pessoas que sigam para o estacionamento.
“Não estamos aqui para dizer às pessoas por quanto tempo elas podem se abraçar, é mais em relação à mensagem de por favor movimente-se e dê espaço para outros”.
Fonte: The Guardian