Arcebispo japonês será promovido a cardeal da Igreja Católica

Isao Kikuchi será o sétimo japonês a servir no posto, após Manyo Maeda, que foi apontado em 2018.

Kikuchi será o sétimo japonês a servir no posto (NHK)

O arcebispo de Tóquio será promovido a cardeal, tornando-se o sétimo japonês a ser apontado à segunda mais alta classificação na Igreja Católica.

Publicidade

O Papa Francisco anunciou os nomes de 21 novos cardeais, incluindo Isao Kikuchi, no domingo (6). Eles serão promovidos a cardeais em um Consistório no dia 8 de dezembro.

Kikuchi será o sétimo japonês a servir no posto, após Manyo Maeda, que foi apontado em 2018.

Nascido na província de Iwate, nordeste do Japão, Kikuchi, de 65 anos, é arcebispo em Tóquio desde 2017 após atuar como bispo de Niigata.

Cardeais assumem o papel de aconselhar o papa. Apenas cardeais com menos de 80 anos são elegíveis para votar em um Conclave, que elege um novo papa.

Os compromissos programados aumentarão o número de cardeais para 256. Desses, 141 terão idade para votação.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhia aérea pede desculpas por transmitir filme ‘sexualmente explícito’ a bordo

Publicado em 7 de outubro de 2024, em Notícias do Mundo

O sistema de entretenimento a bordo de um voo da companhia aérea Qantas de Sydney para Tóquio foi impactado por problemas técnicos.

A Qantas confirmou o incidente e problemas com o entretenimento a bordo (banco de imagens)

Passageiros a bordo de um voo recente de Sydney, na Austrália, com destino a Tóquio, no Japão, ficaram espantados após um filme com classificação para maiores de 18 anos ter sido transmitido em cada tela do entretenimento a bordo.

Publicidade

Um voo da Qantas foi afetado por problemas técnicos recentemente, o que significa que a seleção individual de filmes não estava disponível.

Esperando reparar o problema, funcionários da Qantas perguntaram aos passageiros qual filme que mais gostariam de assistir, com o drama picante do ano passado, Daddio, surgindo como ganhador.

O filme, que exibe material sexual explícito e cenas de nudez incluindo genitais expostos, foi então transmitido em cada tela no avião.

A Qantas confirmou o incidente e problemas com o entretenimento a bordo ao site News.com.au.

Em uma publicação no Reddit no sábado (6), um passageiro escreveu: “Foi impossível pausá-lo, ofuscá-lo ou desligá-lo”.

“O filme que eles transmitiram era extremamente inapropriado. Ele exibia nudez e muito sexting – o tipo em que você podia literalmente ler os textos na tela sem precisar de fones de ouvido”.

A pessoa afirmou que levou quase 1 hora até que funcionários da Qantas trocassem o filme para uma opção mais amigável às crianças.

“Foi superdesconfortável para todos, especialmente com família e crianças a bordo”, acrescentaram.

Falando com o Daily Mail Australia, um porta-voz da companhia aérea disse: “A Qantas está agora revisando como o filme foi selecionado”.

“Claramente, o filme não era adequado para passar no voo inteiro e pedimos nossas sinceras desculpas aos clientes por essa experiência”.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão