Atentado contra a sede do Partido Liberal Democrático e japonês é preso

Um japonês foi preso por atentado contra a sede do PLD e também por bater o veículo no portão da residência oficial do primeiro-ministro.

Wagon que chocou contra o portão da residência oficial do primeiro-ministro em Tóquio (JNN)

Por volta das 5h45 de sábado (19), um homem jogou o que parecia ser coquetel molotov na sede do Partido Liberal Democrata (PLD), da situação, em Nagata-cho, Chiyoda-ku, Tóquio. Depois, tentou então invadir, com a wagon, a residência oficial do primeiro-ministro, mas foi preso em flagrante pelo Departamento de Polícia Metropolitana.  

Publicidade

O Departamento de Polícia Metropolitana acredita que o crime foi cometido por um único autor, mas está investigando detalhadamente os detalhes desse atentado. Uma parte do veículo da polícia de choque que estava de guarda foi queimada.

Ele chegou a jogar 3 coquetéis molotov e bombas de fumaça contra os policiais em guarda e no seu próprio veículo, causando fogo nos materiais inflamáveis.

Japonês preso sendo levado para a delegacia (Saitama Shimbun)

Segundo o Departamento de Polícia Metropolitana, o suspeito foi identificado como japonês, 臼田敦伸, 49 anos, residente na cidade de Kawaguchi (Saitama), cuja ocupação é desconhecida. A suspeita sobre ele é de obstrução das funções oficiais e ele se mantém calado.

Não houve feridos em nenhum dos locais.

Segundo a polícia, Usuda se aproximou da sede do PLD de carro e saiu. Há também informações de que reproduzia algum tipo de áudio enquanto circulava com esse veículo.

Também foi revelado que 25 garrafas de vidro foram apreendidas em sua casa. Suspeita-se que ele preparava coquetéis molotov em sua casa. A Secretaria de Segurança Pública da Polícia Metropolitana está investigando o motivo.

Aproximadamente 20 tanques de plástico foram encontrados dentro da wagon do suspeito, a maioria contendo gasolina. Havia também uma garrafa de vidro contendo um líquido, cujo teste rápido mostrou que continha gasolina.

Segundo fontes do jornal Mainichi, há informações de que Usuda esteve envolvido em atividades de oposição ao reinício de usinas nucleares no passado. 

Fontes: JNN, Mainichi e Saitama Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Garoto de 17 anos é preso por agredir a mãe em Shizuoka

Publicado em 21 de outubro de 2024, em Crime

O adolescente de 17 anos foi preso pela suspeita de agredir sua mãe ao chutá-la na parte da cintura e outras áreas corpo.

O garoto disse à polícia que havia problemas entre ele e sua mãe há algum tempo (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia na província de Shizuoka prendeu um garoto de 17 anos sob suspeita de agredir sua mãe, na faixa dos 50 anos, ao chutá-la na parte da cintura e outras áreas corpo na casa onde moram.

Publicidade

De acordo com a polícia, o incidente ocorreu por volta das 7h de domingo (19), divulgou a Shizuoka Broadcasting Corp.

Após a agressão, a mulher ligou para o 110 e disse que seu filho estava agindo de forma violenta contra ela.

O garoto disse à polícia que havia problemas entre ele e sua mãe há algum tempo.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão