Boliviano, kickboxer profissional, é preso por infrações de trânsito

Um ‘shirobai’ viu uma das infrações e parou o kei. Durante a abordagem, o boxeador boliviano foge, mas é encontrado e preso.

Foto meramente ilustrativa de ‘shirobai’ (Wikimedia)

Um kickboxer profissional boliviano foi preso na terça-feira (29), na cidade de Kakogawa (Hyogo), por infrações à Lei do Trânsito Rodoviário.

Publicidade

A polícia não divulgou o nome do boxeador boliviano, mas informou que tem 31 anos e reside na cidade de Akashi (Hyogo).

Por volta das 11h40 de terça-feira, ele dirigia um kei na rodovia nacional 2, na cidade de Kakogawa, perto da loja Aeon, e avançou sem frear a faixa de pedestres, quando um idoso a atravessava. O idoso não ficou ferido, mas obstruiu a passagem dele.

Um policial na shirobai ou moto branca, em patrulha, viu a infração de trânsito e pediu para o motorista do kei parar. Quando pediu a carteira de motorista, ele não a tinha porque foi cassada há cerca de 3 anos. Mas, dirigia mesmo assim.

Logo em seguida, o motorista abandonou o kei e fugiu. Mas, a polícia foi atrás, o localizou e o prendeu.

O kickboxer boliviano teria admitido as suspeitas das 2 infrações.  

Fonte: NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pneumonia por micoplasma chega ao pior número pela 4.ª semana consecutiva

Publicado em 30 de outubro de 2024, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano, Sociedade

Embora a média seja de 2 pacientes por instituição médica, há províncias com número elevado como Aichi, Quioto ou Osaka.

Pulmões de um paciente com pneumonia por micoplasma (NIID via NHK)

A epidemia de pneumonia por micoplasma no Japão, caracterizada por sintomas como febre e tosse persistente e que afeta frequentemente as crianças, está se tornando mais prevalente.

Publicidade

O número médio de pacientes notificados pelas instituições médicas de todo o país na semana encerrada em 20 de outubro foi de 2,01, o pior das últimas 4 semanas.  

A pneumonia por micoplasma é uma infecção bacteriana transmitida por gotículas e contato. Os sintomas incluem febre, mal-estar geral, dor de cabeça e tosse.

A tosse pode durar mais de uma semana e a pneumonia de algumas pessoas pode tornar-se grave ou debilitante e exigir hospitalização.

De acordo com um resumo do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão (NIID), o número de pacientes notificados por aproximadamente 500 instituições médicas em todo o país na semana que terminou em 20 de outubro aumentou durante 8 semanas consecutivas. Foi a média mais elevada desde que começaram as estatísticas em 1999

As províncias com a maior média são:

  • Aomori com 4,83 pessoas/instituição médica
  • Saga com 4,67 pessoas
  • Aichi com 4,47 pessoas
  • Quioto com 4 pessoas
  • Tóquio com 3,84 pessoas
  • Osaka com 3,28 pessoas

Províncias com círculo em vermelho, como Aichi e Tóquio, são as com maior média de pacientes por instituição médica (NHK)

Causa da epidemia de micoplasma: imunidade

O professor Tomohiro Oishi, da Universidade Médica de Kawasaki, que é especialista em pneumonia por micoplasma, explicou as razões pelas quais esta é a primeira grande epidemia em cerca de 8 anos e as contramedidas necessárias.

“Além do tipo de bactéria que circula ter mudado, acreditamos que um dos motivos é que já faz muito tempo que não ocorre a e desde 2016, e há muitas pessoas que não têm imunidade”, apontou o professor.

Quando um grupo como a Universidade Médica de Kawasaki examinou os genes da bactéria que causa a pneumonia por micoplasma, que continua a ser prevalente, descobriu que mais de 90% dos casos eram de um tipo diferente daquele que prevalecia antes da pandemia do novo coronavírus.

A infecção costuma ocorrer desde o outono até o início do inverno todos os anos. O período de incubação desde a infecção até ao início dos sintomas é longo, aproximadamente 2 semanas, e pensa-se que há um certo número de pessoas que não sabem que estão infectadas, pelo que é provável que a epidemia continue por algum tempo.

Prevenção da pneumonia por micoplasma

Uso da máscara é importante (PM)

É mais prevalente entre crianças, mas os adultos também podem ser infectados. Em particular, se conhece alguém ao seu redor que foi diagnosticado com pneumonia por micoplasma, procure atendimento médico o mais rápido possível se sentir sintomas. 

A causa da doença é uma bactéria chamada Mycoplasma pneumoniae. Como as gotículas voadoras são a principal via de infecção, o uso de máscara é uma das medidas básicas. É mais eficaz que as pessoas com sintomas usem máscara, mas numa situação como a atual, fazer com que todos ao seu redor usem máscara também pode ajudar a prevenir o vírus. É claro que outras medidas básicas de controle de infecções, como a lavagem das mãos, também são importantes.

Tratamento 

O tratamento é feito com a administração de antibióticos eficazes contra essa bactéria. Embora varie de pessoa para pessoa, se tomar remédios, a febre geralmente diminuirá em poucos dias. Quanto mais cedo se tratar, mais rápido melhorará e o risco de infectar outras pessoas poderá ser reduzido.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão