Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Página excluída do sistema

Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter
Esta notícia é antiga e não está mais disponível.
Esta notícia é antiga e não está mais disponível.

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empreiteira que empregava brasileiros inicia processo de falência

Publicado em 11 de outubro de 2024, em Economia

Uma empreiteira que agenciava trabalhadores brasileiros entrou com pedido de falência.

Foto da placa da empreiteira (NHK)

Uma empresa na cidade de Kai (Yamanashi), cuja atividade principal é haken de trabalhadores estrangeiros, enfrenta problemas de dívidas de aproximadamente 110 milhões de ienes e recebeu uma decisão do Tribunal Distrital de Kofu (Yamanashi), na quinta-feira (10), para iniciar o processo de falência.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A empreiteira que inicia o processo de falência é a Etram e de acordo com o seu advogado e com os dados da Teikoku Databank, foi fundada em 2018 e agenciava mão de obra estrangeira, especialmente de trabalhadores brasileiros, para as fábricas da província de Yamanashi.

Estima-se que tenha apresentado cerca de 100 trabalhadores e, no ano fiscal encerrado em julho do ano passado, o registro do faturamento bruto foi de aproximadamente 290 milhões de ienes. 

No entanto, o faturamento caiu à medida que os trabalhadores se mudaram para outras empresas do mesmo setor com melhores condições, e teria enfrentado dificuldade em conseguir outros devido à escassez de mão de obra. 

Como o futuro era incerto, as atividades foram suspensas em 24 do mês passado. Não há informação se há trabalhadores que não tenham recebido seus salários.

Fonte: NHK

logo