Brasileiro lutador de artes marciais e campeão do K-1 é preso

O brasileiro que foi campeão do K-1 em 2020 e ainda na ativa como kickboxer, foi preso e não poderá lutar no sábado.

O lutador brasileiro (de boné) quando foi preso (JNN)

Na quinta-feira (3), a Delegacia de Polícia de Tanashi, do Departamento de Polícia Metropolitana, prendeu o kickboxer Minoru Phillip Kimura, 31, brasileiro, sob suspeita de violar a Lei de Controle de Cannabis.

Publicidade

Segundo a polícia, foi preso na noite de 1.º deste mês, na estação Hibarigaoka, da linha Seibu Ikebukuro, na cidade de Nishi Tóquio, na capital metropolitana.

Ele tinha, de acordo com a polícia, wax de maconha e fragmentos da erva. Foram feitas análises, cujos resultados comprovaram componentes de cannabis em alguns itens.

Recentemente, o kickboxer brasileiro foi suspenso do Rizin devido a uma violação de doping.

No sábado (5), o lutador de artes marciais deveria competir com Ren Sugiyama, mais conhecido como Ya-Man, kickboxer japonês, no Fight Club 2, em Tóquio.

O brasileiro Kimura fez sua estreia profissional em 2010 e conquistou o título de campeão da categoria Super Welterweight no K-1 World GP em março de 2020.

Foto do brasileiro lutador de artes marciais (Instagram @philip_kimura)

Fontes: Yomiuri, Nikkan Sports, JNN e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cid Moreira parte aos 97 anos no Rio de Janeiro

Publicado em 4 de outubro de 2024, em Brasil

Locutor, jornalista e apresentador que encantou gerações brasileiras se foi, deixando o país em luto.

Cid Moreira em um de seus vídeos de leitura dos salmos (reprodução do YouTube)

O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira morreu aos 97 anos, no Rio de Janeiro. Internado há algumas semanas para tratar uma pneumonia no Hospital Santa Tereza, em Petrópolis, não resistiu e faleceu por insuficiência renal crônica na quinta-feira (3), por volta das 8h, horário de Brasília.

Publicidade

O apresentador tornou-se o rosto mais marcante do Jornal Nacional, da Rede Globo, e da televisão brasileira, ao ser o primeiro a comandar a bancada do noticiário que por anos foi líder absoluto de audiência.

Cid Moreira, que completou 97 anos no domingo, apresentou o Jornal Nacional por, aproximadamente, oito mil vezes. Dono de uma voz grave, dedicou-se também a gravar salmos bíblicos no início de 1990 e a íntegra da Bíblia em 2011, ambos com grande sucesso.

O apresentador mais icônico da televisão brasileira nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba (SP) em 1927. Começou a carreira no rádio, aos 17 anos, em 1944, na Rádio Difusora da cidade. Quando se mudou para São Paulo trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.

No Rio de Janeiro, em 1951, foi locutor da Rádio Mayrink Veiga, época na qual começou a gravar comerciais ao vivo em programas da TV Rio. Foi em 1963 sua estreia oficial como locutor de notícias à frente do Jornal de Vanguarda, da TV Rio. Em seguida, passou por emissoras como a Tupi, Excelsior, Continental e Globo, onde em 1969 passou a ser por décadas a cara e a voz do telejornalismo global.

Foi em setembro de 1969 a primeira transmissão do Jornal Nacional com Cid Moreira, ao lado de Hilton Gomes. Logo depois ganhou a companhia de Sérgio Chapelin na bancada. No total, foram 26 anos o principal apresentador do telejornal.

Ele também fez vários projetos paralelos além do jornalismo e das leituras de textos religiosos. Atuou no Fantástico, ficou famoso com o quadro do ilusionista Mr. M, o “senhor de todos os sacrilégios”, que desvendava os artifícios utilizados pelos mágicos em seus truques.

Sua biografia foi lançada em 2010, sob título “Boa Noite – Cid Moreira, a Grande Voz da Comunicação do Brasil”, escrita por sua esposa Fátima Sampaio Moreira.

Deixou a esposa e 2 filhos.

Caso queira continuar assistindo aos seus vídeos acalentadores no YouTube toque aqui. Se preferir ouvir os salmos, trechos da Bíblia ou as orações, pode continuar seguindo-o no Spotify.

Que descanse em paz.

Fonte: Agência Brasil

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão