Casal é encontrado morto no apartamento de um hotel

Um homem e uma mulher foram encontrados mortos no quarto, sendo que uma faca foi encontrada no local.

Hotel onde os corpos foram encontrados (ANN)

Por volta das 11h de segunda-feira (7), um funcionário de um hotel em Konan-ku, na cidade de Yokohama (Kanagawa), ligou para o 110 denunciando que “os hóspedes não saíram mesmo depois do horário de check-out”.

Publicidade

Quando os policiais e bombeiros chegaram no apartamento encontraram dois corpos, sendo de uma mulher e um homem, ambos adultos. 

Segundo a polícia, a mulher, que se acredita ter no final da adolescência ou na faixa dos 20 anos, estava deitada de bruços em uma cama com facadas na parte superior do corpo.

Em relação ao homem, aparenta ter entre 30 e 40 anos, enforcou-se com algo parecido com uma corda perto da porta.

Segundo a investigação, os dois estavam hospedados no hotel desde a manhã do dia anterior, domingo, e uma faca foi encontrada no apartamento. Não havia sinais de luta corporal.

A polícia está atualmente confirmando as identidades das duas pessoas e investigando os detalhes dessa ocorrência.

O hotel fica próximo à estação de trem Keikyu Kamiooka, em uma área muito movimentada.  

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ishikawa poderá ter mais terremoto forte por causa das atividades sísmicas

Publicado em 9 de outubro de 2024, em Prevenção

As atividades sísmicas na costa da província de Ishikawa estão aumentando. Para sua segurança, mantenha a mochila de emergência revisada.

Imagem ilustrativa de um sismógrafo (PM)

Desde a segunda quinzena de setembro, tem havido uma série de terremotos com epicentros na costa oeste da província de Ishikawa.  

Publicidade

As atividades sísmicas estão aumentando na costa oeste da província, com terremotos ocorrendo um após outro, como na terça-feira (8), às 9h26 e às 9h35. Desde 29 de setembro foram registrados 5 sismos de magnitude igual ou superior a 1. 

Segundo o professor Yoshihiro Hiramatsu, especialista em sismologia da Universidade de Kanazawa (Ishikawa), a área onde ocorreu o terremoto fica fora da área do epicentro do terremoto da Península de Noto no 1.º dia do ano, e fica próxima à falhas Hakui-oki leste e Hakui-oki oeste, sujeitas a uma avaliação de longo prazo por parte do governo.

O professor Hiramatsu analisa que a força que move as tensões e a falha geológica que causou o forte terremoto no Ano Novo deste ano aumentou e que o impacto é particularmente grande nos lados leste e oeste da área do epicentro

Além disso, desta vez, a atividade sísmica está aumentando na área marítima a oeste da área do epicentro do forte terremoto do Ano Novo. “Precisamos de ter cuidado com a ocorrência de um grande sismo no futuro”, analisou.  

Além disso, grandes falhas ativas, como da zona de Ochigata, da zona de Morimoto-Togashi, que corre diretamente abaixo do centro da cidade de Kanazawa, e da zona da planície de Tonami, na província de Toyama, estão enfrentando tensão semelhante, por isso, poderão ocorrer fortes sismos no futuro.  

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) designou nomes para os epicentros para cada região dos locais onde ocorreram os sismos. Na costa da província de Ishikawa, a área costeira perto da cidade de Shika até perto da cidade de Suzu é chamada de “Fora da Península de Noto”, e a outra área ao sul das proximidades da cidade de Hakui é definida como a “costa oeste da província de Ishikawa”.

A recomendação é revisar a mochila de emergência e estar atento aos alertas emitidos pelas autoridades legais. 

Infográfico das 22 falhas geológicas perto de Ishikawa e Toyama (JNN)

Fonte: MRO/JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão