Caso de assassinato que ocorreu em Fukui há 38 anos é reaberto

O incidente ocorreu em março de 1986, quando uma estudante do colegial foi esfaqueada até a morte em um complexo habitacional na cidade de Fukui.

O incidente ocorreu em março de 1986, quando uma estudante do colegial foi esfaqueada até a morte (ilustrativa/banco de imagens)

A filial de Kanazawa do Tribunal Superior de Nagoia concedeu um novo julgamento em um caso de 38 anos atrás, em que um homem condenado por assassinar uma estudante do colegial na cidade de Fukui (província homônima) mantém sua inocência.

Publicidade

Esse é o segundo pedido por um novo julgamento pela sua equipe de defesa, a qual argumenta que a sentença condenatória original foi um erro judicial.

O incidente ocorreu em março de 1986, quando uma estudante do colegial foi esfaqueada até a morte em um complexo habitacional na cidade de Fukui.

Maekawa, que foi preso após o incidente, afirmou consistentemente sua inocência.

Apesar de seus apelos, a condenação foi mantida pelo Tribunal Superior. Maekawa cumpriu 7 anos de prisão e, após ser solto, apresentou 2 pedidos de novo julgamento.

A filial de Kanazawa do Tribunal Superior de Nagoia decidiu que nova evidência apresentada no caso constitui “elemento claro de que uma absolvição deve ser transmitida”, levando à decisão para reabrir o julgamento.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas vietnamitas e um japonês presos em Mie por casamento falso

Publicado em 24 de outubro de 2024, em Crime

Uma das vietnamitas teria ajudado a outra a se ‘casar’ com um japonês, para obtenção do visto.

Registro de casamento na prefeitura (Tokai TV)

Segundo informações da polícia, duas vietnamitas e um japonês foram presos na província de Mie, na terça-feira (22).

Publicidade

Os suspeitos de terem providenciado um registro de casamento, embora não quisessem de fato, são a vietnamita チャン・フィン・ゴック・チン, 28, que trabalha em uma casa noturna, e o japonês 仲伏真也, 51, dono de um cursinho (juku), ambos da cidade de Matsuzaka.  

A outra presa é a dona do clube noturno onde a falsa esposa trabalha e é suspeita de ter ajudado nessa trama.

O japonês era cliente do clube e para que a vietnamita obtivesse um status de residência foi forjado esse casamento. Eles registraram o casamento na Prefeitura de Matsuzaka em julho do ano passado e há possibilidade do falso marido ter recebido uma quantia em dinheiro para isso.

A polícia não informou se as 3 pessoas presas admitiram ou não o casamento falso.

Fontes: CBC TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão