Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Casos de pneumonia por micoplasma aumentam no Japão

| Sociedade

As autoridades disseram que pode haver um aumento de pacientes, visto que pneumonia por micoplasma tende a se espalhar do outono ao inverno.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
micloplasma 8 out 2024 destaque

A pneumonia por micoplasma é uma infecção respiratória causada por bactéria (NHK)

Segundo reportagem da NHK, o número casos de pneumonia por micoplasma (マイコプラズマ肺炎 – mycoplasma haien) está aumentando no Japão com o número semanal de pacientes por instituição médica alcançando uma alta de todos os tempos.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A pneumonia por micoplasma é uma infecção respiratória causada por bactéria.

Ela se espalha através de gotículas e contato físico e leva a sintomas como febre, fadiga e tosse persistente. Crianças têm mais probabilidade de serem infectadas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Alguns pacientes que sofrem de sintomas de pneumonia grave ou fraqueza causada por febre podem precisar de hospitalização. Em casos raros, ela pode levar a condições como encefalite, uma inflamação no cérebro.

Autoridades da saúde disseram à NHK que o número de pacientes com pneumonia por micoplasma vem aumentando gradualmente no Japão desde junho.

As autoridades disseram que durante 7 dias até 29 de setembro, uma média de casos de 1.64 por instituição foi reportada.

O número foi maior do a média de 1.61 reportada durante um grande surto em outubro de 2016. O deste ano também foi o mais alto desde 1999 quando a coleta de dados teve início.

As autoridades disseram que pode haver um aumento de pacientes, visto que pneumonia por micoplasma tende a se espalhar do outono ao inverno.

O Ministério da Saúde alerta que em muitos casos, pacientes são infectados nas escolas e em casa e pede que as pessoas lavem suas mãos com sabonete e usem máscara se estiverem tossindo.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo