O Castelo de Kumamoto, uma atração turística popular no sudoeste do Japão, parece estar flutuando em um mar de nuvens após sua cidade ter começado a gerá-las na sexta-feira (11) para um evento por tempo limitado, dando às muralhas da fortaleza uma aparência diferente.
Até o dia 4 de novembro de 2024, névoa branca pura, feita usando água parcialmente tirada do antigo poço do castelo, surge em torno das muralhas íngremes da torre principal, que está passando por trabalho de reparo após 2 terremotos massivos em 2016, de acordo com o governo municipal de Kumamoto.
O cenário, que destaca um dos maiores mares de nuvem artificial no Japão, aparece entre 9h10 e 20h30 e os visitantes que pagarem para entrar no castelo pode apreciá-lo de uma trilha especial de observação que havia sido instalada para ver o progresso das obras de reconstrução do castelo.
Ao anoitecer, a torre principal do castelo e nuvens serão iluminadas em azul, na imagem da água, de acordo com o governo municipal, que vinha buscando maneiras novas para utilizar a fortaleza antiga de samurais concluída em 1607.
Fonte: Mainichi