Chuva forte sobre as regiões Kinki e Tokai

Na sexta-feira o clima é de chuva ou ocasionalmente nublado, principalmente nas províncias de Kinki e Tokai. Fique atento aos alertas.

Foto ilustrativa de chuva (PM)

Segundo informações da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), de sexta-feira (4), o tufão Krathon, de número 18, está praticamente estacionado sobre Taiwan, onde a tempestade foi violenta. 

Publicidade

O tufão deverá se transformar em um ciclone tropical no Estreito de Taiwan, entre Taiwan e as Filipinas, na sexta-feira, mas será absorvido pela frente sazonal de outono que se estende sobre o arquipélago japonês, causador das fortes chuvas no oeste e leste do Japão.

A frente sazonal de outono se estende desde o Mar da China Oriental, passando pelo oeste do Japão até o leste. Por influência dessa frente chuvosa e do sistema de baixa pressão na região, a queda de chuva muito forte poderá gerar alerta tanto na região Kinki quanto em Tokai.  

No sábado (5) a chuva poderá cessar nessas duas regiões mas poderão sobrar nuvens sobre algumas cidades.

Até o fim da tarde de sexta-feira, os índices pluviométricos previstos para 24 horas são:

  • 100 mm em Mie
  • 150 mm em Aichi
  • 200 mm em Gifu

Cuidado com os deslizamentos e enchentes.

Radar às 6h10 de sexta-feira mostra chuva forte em Kinki e Tokai (Tenki)

Fontes: Tenki, AMJ, CTV e MBC/JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Réu brasileiro admite homicídio doloso da mulher em 2022

Publicado em 4 de outubro de 2024, em Crime

Começa o julgamento do réu brasileiro, do homicídio que chocou a sociedade e a comunidade brasileira pela forma violenta, com forte intenção assassina da vítima, que residia em Gunma.

Foto meramente ilustrativa de homem preso (PM)

O trágico assassinato da brasileira イワタ・ダルワ・チサエ, 43, que residia na cidade Isesaki (Gunma), ocorrido na cidade de Honjo (Saitama), a facadas, pouco antes das 17h de 12 de junho de 2022 tem como réu o homem com quem ela viveu, igualmente verde amarelo, タンジ・セラ・マテウス, que na ocasião tinha 30 anos.

Publicidade

Várias pessoas viram a cena dele golpeando-a várias vezes e depois fugiu do local, mas depois foi encontrado sentado na sarjeta em frente ao koban de Isesaki, com a roupa manchada de sangue. Quando questionado teria respondido “fui eu”, por isso, foi preso como suspeito do assassinato.

Réu brasileiro chora no tribunal

O julgamento do réu Tangi, agora com 33 anos, começou na quarta-feira (2), no Tribunal Distrital de Saitama. Está respondendo por violação da Lei de Controle de Estimulante e por homicídio doloso.

O réu chorou e soluçou no tribunal e admitiu a acusação de homicídio, dizendo: “Não sei sobre estimulantes, mas todo o resto está correto”, indicando contestar sobre o uso do estimulante.  

A acusação disse que tudo começou porque ele suspeitava que a brasileira com quem viveu em regime de união estável tivesse um caso, por isso a esfaqueou várias vezes, na calçada da Bando Oohashi, uma ponte na cidade de Honjo.

Apontou que foi cruel e as consequências são graves. “Não há circunstâncias atenuantes” pelo fato de ter sido encontrado em um koban em Gunma, disse. “Isso não constitui ter se entregado”, apontou.

Por outro lado, a defesa argumentou que ele portava a faca com medo de ser atacado pelo novo namorado da mulher. O réu era alcoólatra e argumentou que “seu ciúme pode ter evoluído para um estado delirante que o levou a decidir cometer o crime”.

De acordo com os autos, o réu esfaqueou várias vezes a região do peitoral da mulher, matando-a. Embora o réu e a vítima fatal não estivessem mais em uma união estável quando aconteceu o crime, ele continua afirmando que estavam juntos.

Fonte: Saitama Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão