Cientistas revelam face de inseto do tamanho de um carro

A criatura inacreditável media cerca de 2,6m de comprimento.

O Arthopleura podia crescer a gritantes 2,6m de comprimento e pesar mais de 45Kg (X)

Cientistas revelaram um megamilípede extraordinário que era do tamanho de um carro quando vagueava a Terra há cerca de 340 milhões de anos.

Publicidade

Após séculos de mistério, a face do Arthropleura foi revelada – graças a 2 fósseis bem preservados.

O artrópode se escondia em florestas perto do equador entre 290 e 346 milhões de anos durante a era Paleozoica.

O Arthopleura podia crescer a gritantes 2,6m de comprimento e pesar mais de 45Kg. O megamilípede deixou paleontologistas perplexos por décadas.

O corpo da criatura tinha características similares as de um milípede, mas especialistas nunca haviam visto sua cabeça antes.

Eles, portanto, não podiam trabalhar em sua relação com artrópodes modernos.

Mas agora sua cabeça foi descoberta, com sua estrutura arredondada adornada com duas antenas pequenas em formato de sino.

De acordo com nova pesquisa, ele também tinha olhos salientes similares aos que um caranguejo tem hoje e uma boca pequena para vasculhar folhas e cascas.

Apesar de seu tamanho massivo, a dieta da criatura provavelmente era apenas de vegetação de florestas onde eles viviam.

Como outros artrópodes, o Arthopleura trocava seu exoesqueleto através da abertura da cabeça, mas, por isso, deixava para trás pistas de seu tamanho gigantesco, contudo nenhuma indicação de sua estrutura facial.

Agora, com mais fósseis jovens encontrados, especialistas conseguiram estudar sua cabeça e descobrir mais sobre a criatura.

O Arthopleura era um artrópode, um grupo que inclui insetos dos dias atuais, caranguejos e aranhas.

Para modelar a cabeça, pesquisadores usaram técnicas de escaneamento de tomografia computadorizada enquanto também examinavam os fósseis.

Os fósseis foram retirados de um campo de carvão francês dos anos 1980 e ainda estavam incorporados em rochas.

Os escaneamentos permitiram que a equipe examinasse detalhes escondidos sem causar quaisquer danos aos fósseis de valor inestimável.

Fonte: The Sun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher morre após ser mordida por hamster de estimação

Publicado em 15 de outubro de 2024, em Notícias do Mundo

Segundo um jornal espanhol, a mulher foi ao hospital após ter sido mordida pelo roedor da família, mas desmaiou no lado de fora e sua morte foi constatada.

O jornal local Mediterraneo disse que a mulher estava indo ao hospital após ter sido mordida pelo roedor da família (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher morreu após ser mordida pelo seu hamster de estimação.

Publicidade

A mulher de 38 anos desmaiou em um centro de saúde para onde ela estava indo com seus 2 filhos, de 11 e 17 anos, para ser atendida após a mordida, próximo a sua casa na Espanha.

Espera-se que uma autópsia determine se o incidente contribuiu para sua morte.

A mulher colombiana, cujo nome não foi citado, desmaiou no lado de fora do hospital na cidade de Villareal, na Espanha, por volta das 22h30 de sexta-feira (11).

Profissionais da saúde correram para auxiliá-la e tentar reanimá-la, mas não conseguiram salvá-la. A polícia isolou a área para que seu corpo fosse retirado.

Não está claro se uma autópsia foi realizada, mas resultados normalmente não são divulgados ao público. Um tribunal local está coordenando uma investigação sobre sua morte.

Em casos raros, raiva e infecções por bactérias podem ser transmitidas pela mordida de um hamster infectado.

Houve relatos no passado de pessoas alérgicas terem sido levadas ao hospital com muita dificuldade de respirar após serem mordidas pelos seus hamsters.

“O sistema imune de uma pessoa teria que estar muito, mas muito comprometido para tais consequências drásticas”, disse Wendy Barry, ex-secretário da Associação Britânica de Hamsters.

“Normalmente, hamsters não possuem doenças que afetariam os humanos. De fato, há mais chance de um hamster pegar alguma coisa de um humano”, disse .

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão