Cinco delinquentes que roubavam seguidamente nas ruas de Aichi são indiciados de novo

Cinco jovens que já foram presos e atualmente estão sob os cuidados da promotoria, foram indiciados de novo por outros casos de roubo nas ruas de Aichi.

Um dos delinquentes quando foi preso em agosto (CBC TV)

Em agosto deste ano, 5 homens foram presos na cidade de Iwakura (Aichi) por tentativa de roubo e agressão contra um servidor público que estava andando na rua, de volta para sua casa. Esses mesmos delinquentes receberam nova ordem de prisão por serem suspeitos de outros casos de roubo.

Publicidade

Eles têm idade entre 19 e 21 anos, sendo um deles 水野大誠, residente em Kitanagoia (Aichi). Teriam cercado um homem de 61 anos na rua, na cidade de Komaki (Aichi), quando roubaram sua carteira que estava na bolsa.

Os delinquentes são todos amigos e já foram encaminhados para o Ministério Público pela ocorrência de Iwakura.  

Em agosto, quatro deles também são suspeitos de arrastar um homem que andava de bicicleta em Kita-ku, cidade de Nagoia (Aichi), se aproximando com um veículo kei. Ao derrubá-lo roubaram a sua carteira e fugiram, deixando-o ferido

A polícia não informou se os 5 admitiram ou não os roubos.

Fontes: CBC TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sequestrada é encontrada e salva, um dos ladrões é preso

Publicado em 18 de outubro de 2024, em Crime

Uma casa foi roubada e uma das residentes sequestrada. A polícia a encontra com o criminoso e o prende.

Casa roubada e moradora sequestrada (FNN)

Na quinta-feira (17), uma casa térrea na cidade de Ichikawa (Chiba) foi invadida, roubada e uma das moradoras, na faixa dos 50 anos, foi sequestrada.

Publicidade

A polícia de Chiba saiu à procura dos criminosos e da vítima, a qual foi encontrada à noite na cidade de Kawagoe (Saitama) e salva. O japonês 藤井柊, 26 anos, de ocupação e endereço incertos, que estava com a vítima, foi preso em flagrante como suspeito do sequestro.

A vítima de sequestro tinha ferimentos no rosto e hematomas no corpo mas não corre risco de vida.

A polícia de Chiba suspeita que o homem preso tenha relação com um outro caso ocorrido na cidade de Funabashi.

Como a polícia tomou conhecimento do roubo e sequestro

Por volta das 7h de quinta-feira, a mãe da vítima, 72 anos, ligou para o 110 denunciando que a porta da frente da casa onde elas moram estava aberta e o interior todo revirado, com manchas de sangue.

Além disso, não conseguia contato com sua filha, com quem vive. Tampouco o carro dela estava na garagem. O cofre havia sido aberto e também faltavam os pertences da filha, como bolsa, carteira e dinheiro. Foram encontrados martelo e rolos de fita adesiva. 

Assim, a polícia abriu investigação do roubo e sequestro. Os policiais verificaram rapidamente as câmeras de segurança das imediações para procurar a vítima do sequestro.

Segundo a polícia, foram 3 ladrões que invadiram a casa para o roubo, incluindo o que foi preso. Supõe-se que a mulher que estava em casa tenha sido imobilizada com a fita adesiva e o que foi preso, a levou com o seu carro

Os outros dois ladrões estão sendo procurados. 

Outros casos de roubo e mandante Jojo

Desde agosto vem ocorrendo roubos qualificados em Kanto e parecem ter conexão com a organização criminosa que contrata ladrões para o ‘yami baito’ (FNN)

Como o modus operandi desse caso tem semelhança com outros ocorridos em Kanto, a polícia supõe que estejam relacionados aos ladrões contratados pelo chamado yami baito ou bico ilícito, por uma organização criminosa.

Na cidade de Shirai (Chiba), ocorreu um roubo qualificado na madrugada  de quarta-feira (16). Duas moradoras da casa, uma na faixa dos 40 e outra de 70 anos, foram agredidas e os ladrões roubaram aproximadamente 200 mil ienes em dinheiro e outros itens.   

Desde agosto, tem havido uma série de roubos em casas e lojas na área metropolitana de Tóquio e em Kanto. Um desses, ocorrido em Yokohama (Kanagawa), na quarta-feira (16), resultou na morte do residente

Em resposta à série de crimes, o Departamento de Polícia Metropolitana e as polícias das províncias de Kanagawa, Chiba e Saitama decidiram estabelecer uma sede de investigação conjunta a partir de sexta-feira (18). 

Soube-se na quinta-feira que o mandante desses roubos qualificados usa o apelido de Jojo (ジョジョ). 

Fontes: Asahi, NHK e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão