Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Compra de dólares por causa da perspectiva de Trump vencer a eleição

| Economia

Como o ex-presidente e candidato à reeleição está despontando como possível vencedor, o mercado reagiu à essa expectativa.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

Painel do mercado de câmbio de Londres (JNN)

No mercado de câmbio de Londres, na quarta-feira (23), novamente a moeda japonesa desvalorizou por causa das expectativas de que o ritmo de redução das taxas de juros nos Estados Unidos poderá desacelerar. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A taxa de câmbio caiu temporariamente para o nível de 153 ienes em relação ao dólar americano. 

A especulação no mercado de que o diferencial das taxas de juros entre o Japão e os Estados Unidos iria aumentar levou a um forte movimento de compra de dólares e de venda dos ienes, como aconteceu no mercado de Tóquio.

Foi o patamar mais baixo em cerca de 2 meses e meio, desde 31 de julho deste ano. 

“Há especulações de que o candidato Donald Trump terá vantagem nas eleições presidenciais dos Estados Unidos devido à sua política de imposição de tarifas elevadas, e o risco de um ressurgimento da inflação está exercendo uma pressão ascendente sobre as taxas de juro”, disse um analista de mercado para a NHK.

Do outro lado do mundo, a moeda brasileira também desvalorizou um pouco, com câmbio de 5,69 reais por dólar, na quarta-feira. 

Fontes: JNN e NHK


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda anuncia recall de 780 mil veículos na América do Norte

Publicado em 23 de outubro de 2024, em Notícias do Mundo

Chamados para recall estão 720 mil veículos nos EUA e cerca de 61 mil no Canadá.

O recall inclui vários modelos Accord, híbrido CR-V e Honda Civic (banco de imagens)

A Honda está realizando o recall de 780 mil veículos na América do Norte devido a preocupações de que uma bomba de combustível de alta pressão possa rachar e vazar a substância.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Um vazamento de combustível na presença de uma fonte de ignição pode aumentar o risco de incêndio, disse a montadora à Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA.

O recall inclui vários modelos Accord, híbrido CR-V e Honda Civic de 2023 a 2025.

Chamados para recall estão 720 mil veículos nos EUA e cerca de 61 mil no Canadá.

Concessionárias vão inspecionar e substituir a bomba de combustível de alta pressão se necessário, com uma peça melhorada, disse.

A Honda disse que por causa de um núcleo de bomba de combustível de alta pressão com defeito, rachaduras podem se formar dentro dele, as quais podem aumentar durante a condução, levando a possíveis vazamentos ou odores.

A Honda tem 145 reclamações de garantia e nenhum relato de ferimentos relacionados ao problema.

A montadora disse na terça-feira (22) que em setembro ela confirmou a presença de um vazamento de combustível e odor e suspendeu o envio dos veículos afetados.

Fonte: Japan Times

logo