Coreia do Norte enviou 10 mil soldados para serem treinados na Rússia, diz Pentágono

A Rússia e a Coreia do Norte intensificaram suas alianças política e militar, mas o envio de soldados de Pyongyang para combate contra as força de Kiev marcaria uma escalada significante.

A Coreia do Norte e a Rússia estão sob sanções das Nações Unidas (banco de imagens)

A Coreia do Norte enviou cerca de 10 mil soldados para serem treinados na Rússia, disse o Pentágono na segunda-feira (28), mais do triplo da estimativa anterior enquanto a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) faz um alerta em relação à expansão perigosa da guerra na Ucrânia.

Publicidade

A Rússia e a Coreia do Norte intensificaram suas alianças política e militar no andamento do conflito, mas o envio de soldados de Pyongyang para combate contra as força de Kiev marcaria uma escalada significante.

“Acreditamos que a DPRK (República Popular Democrática da Coreia) enviou cerca de 10 mil soldados no total para serem treinados no leste da Rússia que provavelmente aumentará as forças russas perto da Ucrânia nas próximas várias semanas”, disse a vice-secretária de imprensa do Pentágono, Sabrina Singh, aos jornalistas, usando uma abreviação para o nome oficial da Coreia do Norte.

“Uma porção desses soldados já foi movida para mais perto da Ucrânia, e estamos cada vez mais preocupados de que a Rússia tenha a intenção de usar esses soldados em combate ou para dar suporte a operações de combate contra força ucranianas no Oblast de Kursk da Rússia”, disse Singh.

O número de soldados norte-coreanos na Rússia pode aumentar mais, “visto que o desespero de Putin continua a crescer”, disse ela sobre o presidente russo, cujas forças teriam sofrido centenas de milhares de fatalidades na Ucrânia.

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, John Kirby, colocou anteriormente o número de soldados norte-coreanos na Rússia a mais de 3 mil em 23 de outubro, alertando que eles se tornariam “alvos militares legítimos” se lutarem contra a Ucrânia.

O chefe da Otan, Mark Rutte, depreciou na segunda-feira o envio de soldados norte-coreanos para aumentar os esforços de guerra da Rússia na Ucrânia como uma expansão perigosa do conflito que sinalizou o “crescente desespero” de Putin.

Especialistas dizem que em troca dos soldados, a Coreia do Norte está provavelmente visando adquirir tecnologia militar, variando de satélites de vigilância a submarinos, mais possíveis garantias de segurança de Moscou.

A Coreia do Norte e a Rússia estão sob sanções das Nações Unidas – Pyongyang pelo seu programa de armas nucleares e Moscou pela guerra na Ucrânia.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Monte Fuji continua sem neve

Publicado em 29 de outubro de 2024, em Sociedade

A coroa de neve do Monte Fuji começa a se formar em média no dia 2 de outubro e no ano passado foi detectada pela primeira vez em 5 do mês.

Monte Fuji claramente sem neve no verão (ilustrativa/banco de imagens)

O Monte Fuji continua sem neve desde a segunda-feira (28), a data mais tardia que as encostas majestosas estão vazias desde quando os registros começaram a ser feitos há 130 anos, de acordo com a agência do clima.

Publicidade

A coroa de neve do vulcão começa a se formar no dia 2 de outubro em média, e no ano passado foi detectada pela primeira vez em 5 do mês.

Entretanto, devido ao clima quente, neste ano nenhum vestígio de neve foi observado ainda na montanha mais alta do Japão, disse Yutaka Katsuta, meteorologista do Escritório de Meteorologia Local de Kofu.

Isso marca a data mais tardia desde quando dados comparativos começaram a ser disponibilizados em 1894, disse ele, quebrando o recorde anterior de 26 de outubro – visto 2 vezes, em 1955 e então em 2016.

“As temperaturas estavam mais altas neste verão e continuaram até setembro, impedindo o ar frio”, que traz neve, disse Katsuta.

Ele concordou que a mudança climática pode ter certo impacto no atraso na formação da coroa de neve.

O Monte Fuji fica coberto de neve quase o ano inteiro, mas durante a temporada de escalada entre julho e setembro, mais de 220 mil visitantes passaram pelas suas encostas.

A montanha simétrica foi imortalizada em incontáveis trabalhos de arte. O Monte Fuji entrou em erupção pela última vez há 300 anos.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão