Coronavírus no Japão: mais de 32 mil mortes em um ano

O coronavírus ainda continua infectando e causando mortes no país, por isso, é preciso continuar tendo cuidados preventivos.

Imagem ilustrativa de covid-19 (Wikimedia)

Na quinta-feira (24), o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) anunciou que no período de um ano, de maio de 2023 a abril de 2024, quando o novo coronavírus foi classificado como Categoria 5 pela Lei de Doenças Infecciosas, foram confirmadas 32.576 mortes.

Publicidade

É cerca de 15 vezes mais comum que a influenza e a maioria das vítimas tinham idade superior aos 60 anos.

O governo rebaixou a classificação da covid devido ao menor risco de doença grave, e as restrições à vida diária quase desapareceram, mas muitas pessoas ainda estão expostas à ameaça da infecção.

A partir de 1.º de abril deste ano, cessou o apoio financeiro público aos pacientes que testam positivo, como subsídios para medicamentos de tratamento e custos de hospitalização.  

Embora a situação atual da infecção esteja controlada, o número de pessoas que testam positivo tende a aumentar durante os meses de inverno.

Hitoshi Oshitani, professor de epidemiologia de doenças infecciosas na Universidade de Tohoku, disse: “Todos precisam reconhecer o fato de que muitas pessoas morreram e pensar no que podem fazer para reduzir os danos no Japão, que é uma sociedade com muitos idosos”.

Atualmente, no período de 6 a 12 de outubro, a média é de 2,38 testados positivo para o coronavírus por instituição médica, dentre as 5 mil do país.

Número de pacientes com covid por instituição médica e por província (NHK)

Fontes: Nikkan Sports e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fabricante Funai Electric inicia processo de falência

Publicado em 25 de outubro de 2024, em Economia

A fabricante de eletrodomésticos recebeu autorização do tribunal para iniciar o processo de falência.

Foto ilustrativa de um aparelho de tevê Funai com Fire TV (Amazon)

Na quinta-feira (24), o Tribunal Distrital de Tóquio emitiu a decisão para iniciar o processo de falência da fabricante de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo, Funai Electric, com sede na cidade de Daito (Osaka). Segundo fontes do jornal Asahi, o diretor da empresa havia entrado com um pedido de falência voluntária.

Publicidade

De acordo com o Teikoku Databank, a fabricante tinha dívidas de aproximadamente 46,159 bilhões de ienes no final do ano fiscal encerrado em março de 2024.

A Funai Electric tinha uma grande fatia no mercado americano com seus aparelhos de tevê LCD

Funcionários demitidos e sem salário na data prevista

Na tarde de quinta-feira, foi realizada uma sessão informativa de emergência na sede da empresa, com a participação do advogado Eiji Katayama, nomeado administrador da falência

Sede da fabricante Funai Electric (NHK)

Segundo os participantes, os funcionários foram informados de que seriam demitidos a partir dessa data. Foi explicado que o salário de outubro não poderia ser pago conforme previsto no dia 25 e que o pagamento da aposentadoria será efetuado pelo fundo de pensão.

Com a falência da Funai, Yamada Denki assume o pós-venda

No mesmo dia, a Yamada Denki divulgou um comunicado sobre a decisão do início do processo de falência da Funai Electric, com quem mantinha parceria comercial. 

“Como varejistas, responderemos com responsabilidade ao serviço pós-venda dos produtos da marca Funai”, divulgou.

A Yamada Denki fez parceria com a Funai Electric em 2017 e desde então tem vendido aparelhos de tevê e gravadores da marca nas suas lojas em todo o país.

Nos últimos anos, o foco tem sido as tevês LCD equipadas com FireTV e Android TV e, mais recentemente, em colaboração com JVC Kenwood, a Funai lançou o Google TV, como um modelo em homenagem à rede Yamada Denki pelo 50.º aniversário.

Fontes: NHK, Asahi e IT Media

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão