Distrito em Tóquio multará usuários de produtos de tabaco aquecido nas ruas

Até agora, o distrito de Chiyoda punia apenas fumantes de cigarro tradicional, entretanto, decidiu multar também usuários de produtos de tabaco aquecido.

Até agora, o distrito de Chiyoda punia apenas fumantes de cigarro tradicional, mas decidiu multar os usuários de produtos de tabaco aquecido também (ilustrativa/banco de imagens)

Um distrito de Tóquio começará a multar fumantes que usam produtos de tabaco aquecido nas ruas a partir de 1º de novembro.

Publicidade

Em 2002, o distrito de Chiyoda promulgou o primeiro decreto do Japão proibindo fumar nas ruas e em parques designados, com penalidades para os infratores.

Funcionários do distrito patrulham a área, e quando encontram pessoas fumando ou jogando bitucas de cigarro nas ruas, emitem uma multa de ¥2 mil (US$13).

Até agora, o distrito de Chiyoda punia apenas fumantes de cigarro tradicional.

Entretanto, ele decidiu multar também usuários de produtos de tabaco aquecido devido aos seus números crescentes e muitas queixas de residentes.

Um funcionário responsável pela medida diz que há áreas para fumo designadas dentro do distrito e que a pessoas devem evitar fumar fora delas.

O distrito disse que no ano passado aplicou multas em mais de 5,6 mil fumantes.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acusação do réu que matou 3 pessoas no acidente será mais severa

Publicado em 17 de outubro de 2024, em Crime

O Ministério Público solicitou ao Tribunal de Maebashi mudança na acusação depois de comprovar que o réu estava alcoolizado quando cometeu o acidente fatal.

Vista aérea do acidente entre caminhão e carro que tirou a vida de 3 pessoas (JNN)

O Tribunal Distrital de Maebashi (Gunma) aprovou a mudança da acusação contra o motorista de caminhão em um acidente que matou 3 pessoas de uma família, na cidade de Isesaki (Gunma), em maio deste ano.

Publicidade

O réu 鈴木吾郎, japonês, 70 anos, estava sendo acusado de direção negligente resultando em mortes, mas a promotoria solicitou a mudança para condução perigosa e letal, porque foi provado que ele estava alcoolizado quando cometeu o acidente. Isso irá pesar no julgamento, com pena mais rigorosa.

A esposa e mãe enlutada disse que quer justiça em memória do marido de 26 anos, filho de 2 e sogro de 53 anos que estavam no carro atingido pelo caminhão. “Quero que muitas pessoas saibam quão severa será a punição se dirigirem assim”, declarou na quarta-feira (16).

Pai e filho que morreram no acidente (foto cedida pela esposa via ANN)

Com a aceitação da mudança na acusação proposta pelo Ministério Público, o julgamento será realizado com a presença de júri. O réu passa a ser julgado por homicídio culposo em decorrência do seu estado etílico ao volante e não mais doloso (quando não se tem a intenção).

O motorista de caminhão quando foi preso e agora réu (ANN)

Fontes: NHK, ANN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão