Dois japoneses presos por obter altas somas com golpe do casamento

Uma das vítimas desses dois suspeitos de golpe acreditou pois, além das palavras doces, se mostrava apaixonado e lhe dava presentes.

Os dois suspeitos presos (CTV/NTV)

A polícia informou na terça-feira (22) que prendeu dois suspeitos de golpe do casamento, depois de terem caçado a vítima através de um app de relacionamento.

Publicidade

São dois japoneses desempregados, identificados como 江尻舟一, 51, e 武田佑気, 32, ambos residentes na cidade de Nagoia (Aichi). 

Eles conheceram o alvo do golpe em março deste ano e, com as promessas de casamento, a mulher de 47 anos, residente na cidade de Nagakute (Aichi), acabou desembolsando 36,5 milhões de ienes.

Ejiri, o mais velho, se passou por presidente de uma empresa de demolição, enquanto o outro fez o papel de assistente. Ele mostrou que vivia em um apartamento luxuoso e explicou que sua renda anual era de 50 milhões de ienes.

Foto mostra parte dos itens apreendidos pela polícia que os dois japoneses usavam para os golpes (NHK)

Entre as palavras de amor, faziam pedidos como “quero que você me empreste o dinheiro para pagar as obras a serem pagas ao subempreiteiro”. A mulher acreditou que ele estivesse apaixonado e que iriam se casar pois ele a levava em bons restaurantes, e a presenteava com flores e joias. Além disso, dizia que “te amo demais”.

E dessa forma, os dois japoneses teriam aplicado o mesmo golpe em outras mulheres, pois a polícia recebeu dezenas de queixas semelhantes. Estima-se que os prejuízos totais causados a essas vítimas possa ultrapassar a casa dos 200 milhões de ienes.

Fotos dos dois suspeitos de golpes do casamento (CTV/NTV)

Fontes: NHK e CTV/NTV  

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerca de 27 mil kiwis são roubados de terreno em Fukuoka

Publicado em 23 de outubro de 2024, em Crime

Não há câmeras de segurança no terreno e nenhum dano similar na área foi reportado.

Kiwis roubados de plantação em Fukuoka (ilustrativa/banco de imagens)

Cerca de 27 mil kiwis foram roubados de um terreno de plantação em uma cidade na província de Fukuoka e os danos são estimados em ¥700 mil (US$4,6 mil) com base na colheita do ano anterior.

Publicidade

Uma ligação para número de emergência 110 foi feita por volta das 13h10 de domingo (20) para relatar o roubo de kiwis de um terreno em Itoshima.

De acordo com a Delegacia de Itoshima da Polícia Provincial de Fukuoka, quando o dono verificou o terreno por volta das 15h de 9 de outubro, tudo estava normal, mas quando retornou ao local no dia 19, as frutas haviam sido removidas.

Não há câmeras de segurança no terreno e nenhum dano similar na área foi reportado.

A polícia está investigando o caso sob suspeita de roubo.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão