Embarcação de turismo de Mie para por problema no motor

Passados 15 minutos da partida do porto, a embarcação sofreu um problema e acabou ficando parado, interrompendo o turismo dos passageiros.

Embarcação Esperanza sendo rebocada (NHK)

Por volta das 9h45 de quarta-feira (2), o motor da embarcação de turismo Esperanza, da empresa Kashikojima España Cruises, que transportava 131 passageiros e 4 tripulantes deixou de funcionar na Baía Ago, na costa da cidade de Shima (Mie), impossibilitando a navegação. 

Publicidade

A operadora Shima Marine Leisure transferiu os passageiros para um barco e os transportou para o porto de Kashikojima, na cidade, e nenhum deles ficou ferido.  

Segundo a empresa e a Guarda Costeira de Toba, a embarcação Esperanza tinha um programa para sair do porto às 9h30 e retornar em cerca de 50 minutos. 

Entre os passageiros estavam 78 alunos e professores de uma escola colegial, 33 de uma excursão e 20 pessoas físicas. Os alunos tinham como objetivo fazer uma aula para observar a natureza da cidade de Shima.

Segundo a empresa gestora, não foram encontradas anormalidades durante a inspeção de manhã. A Guarda Costeira e outras autoridades estão investigando detalhadamente a ocorrência.

Embarcação de turismo Esperanza (Tokai TV/FNN)

Essa embarcação, Esperanza, é muito procurada porque durante o percurso se pode ver as “jangadas” do cultivo de pérolas e a beleza natural da Baía de Ago, em Mie

Comporta 250 passageiros nos 3 andares, sendo que no primeiro e segundo há 146 lugares para se sentar, além de um deck no terceiro. Oferece sala especial e café a bordo. Na ocasião da Cúpula do G7, os dignitários dos países participantes fizeram um passeio a bordo do Esperanza para apreciar a beleza da paisagem.

Fontes: Chunichi, FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três adolescentes presos por calote no taxista

Publicado em 3 de outubro de 2024, em Crime

Os 3 adolescentes pediram uma corrida longa e ao chegarem no destino não tinham dinheiro. O motorista de táxi denunciou à polícia.

Foto ilustrativa de uma viatura da polícia (Wikimedia)

Três adolescentes foram presos na quarta-feira (2) por suspeita de usar um táxi e não pagar ao motorista, causando um prejuízo de 51.010 ienes.

Publicidade

Segundo a polícia, os infratores são dois colegiais de 16 e 17, mais um amigo de 18 anos, desempregado, residentes na cidade de Mito (Ibaraki). 

Eles pegaram um táxi em Shibuya-ku, Tóquio, até a cidade onde moram, na noite de 29 de maio. 

Segundo o motorista de táxi, foi por volta das 20h40 e cerca de 1 hora e 40 minutos depois, por volta das 22h20, chegaram na cidade de Mito mas não pagaram depois de terem ido se divertir em Shibuya.

Foram identificados pelas imagens das câmeras de segurança e pelo gravador de vídeo do táxi.

A polícia não divulgou se os 3 adolescentes admitiram ou não o calote.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão