Na terça-feira (29), a Delegacia de Polícia de Shibuya, do Departamento de Polícia Metropolitana, informou sobre a prisão de um homem, que parece ser estrangeiro, na casa dos 40 anos, sob suspeita de agressão.
Ele teria agarrado pelas costas e empurrado a artista Haruna Kojima (小嶋陽菜), 36, na rua em Shibuya, Tóquio, perto do maior cruzamento. A atriz e modelo não ficou ferida, apesar da queda.
De acordo com a delegacia, por volta das 21h de segunda-feira (28), uma pessoa da empresa que agencia a artista ligou para o 119 dizendo que “foi repentinamente agarrada por trás e caiu”.
O incidente ocorreu logo depois que ela participou de um evento nas proximidades. Os funcionários da agência seguraram o homem e o entregaram para a polícia.
O estrangeiro preso em flagrante teria admitido que a agarrou. Parece que é fã da artista, ex-AKB48, e estava esperando que saísse, por isso a polícia investiga as circunstâncias.
Em agosto deste ano, uma pessoa da agência reclamou na polícia que tem um “fã extremo” mas que não conseguia se comunicar com ele porque não sabe falar japonês. Pode ser a mesma pessoa.
Fontes: Tokyo Shimbun, NTV e FNN