Falências de restaurantes de yakiniku aumentam a ritmo recorde no Japão

O alto número de falências é devido amplamente aos custos altos de carne bovina importada, alimentados pela prolongada desvalorização do iene.

O número de falências de restaurantes de yakiniku entre janeiro e setembro deste ano chegou a 39 (ilustrativa/banco de imagens)

Falências de restaurantes de yakiniku no Japão aumentaram para um ritmo recorde neste ano, devido amplamente aos custos altos de carne bovina importada alimentados pela prolongada desvalorização do iene.

Publicidade

De acordo com a Teikoku Databank, o número de falências de restaurantes de yakiniku entre janeiro e setembro deste ano chegou a 39, o dobro se comparado ao mesmo período do ano passado.

Isso marca o número anual mais alto desde os inícios das pesquisas em 2000.

O principal fator por trás disso é a histórica desvalorização do iene. Os preços de carne importada, incluindo a bovina dos EUA, continuaram a aumentar, com o valor sendo em média 1,7 vez mais caro em comparação há 4 anos.

Além disso, aumentos nos custos com eletricidade, gás e mão de obra pressionaram ainda mais as operações de negócios.

A análise da Teikoku Databank indica que restaurantes de yakiniku menores, em particular, não estão conseguindo implementar aumentos de preços significantes devido a preocupações em perder clientes, levando-as lutar contra a feroz competição de preços.

Há a possibilidade de que o número de falências possa exceder 50 para o ano.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas aeronaves da Força de Autodefesa do Japão partem para possíveis evacuações do Líbano

Publicado em 3 de outubro de 2024, em Sociedade

O governo japonês planeja manter os aviões de prontidão para evacuar cerca de 50 japoneses que atualmente moram no Líbano.

As aeronaves de transporte C-2 deixaram a Base Aérea de Miho, na província de Tottori, por volta das 8h desta quinta-feira, 3 de outubro de 2024 (NHK)

Duas aeronaves das Forças de Autodefesa Aérea (FAA) do Japão estão seguindo para a Jordânia e Grécia para possível evacuação de cidadãos japoneses e outros do Líbano, em meio à escalada de tensões no Oriente Médio.

Publicidade

As duas aeronaves de transporte C-2 deixaram a Base Aérea de Miho, na província de Tottori, por volta das 8h desta quinta-feira (3).

O governo japonês planeja manter os aviões de prontidão para evacuar cerca de 50 japoneses que atualmente moram no Líbano.

Essa é a segunda vez que aeronaves da Força de Autodefesa foram enviadas em resposta à situação em deterioração no Oriente Médio.

Em outubro e novembro do ano passado, um total de 129 pessoas, incluindo japoneses e sul-coreanos, foram evacuados de Israel pelas Forças de Autodefesa do Japão.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão