Soube-se na terça-feira (22) que o homem que morreu em um acidente aéreo durante um show no Novo México, Estados Unidos, era o talento piloto e instrutor de voo acrobático para os atores no filme “Top Gun: Maverick”, de 2022.
O americano Charles Thomas “Chuck” Coleman era a única pessoa a bordo do monoplano Extra Flugzeugbau EA300 de dois lugares quando caiu por volta das 14h30 de domingo (20), durante a Las Cruces Air and Space Expo no Aeroporto Internacional de Las Cruces, disseram autoridades da cidade.
Ele tinha uma vasta experiência em acrobacias nas centenas de shows aéreos, disseram autoridades na segunda-feira.
Segundo a página web de Chuck Coleman, era baseado na Califórnia, era engenheiro, piloto acrobático e de testes, com mais de 10 mil horas de voo. Se apresentou em centenas de shows aéreos e forneceu mais de 3 mil viagens em aeronaves acrobáticas, de acordo com seu site.
“Gostaríamos de estender nossas mais profundas condolências aos entes queridos e fãs de Chuck Coleman”, disse o prefeito de Las Cruces, Eric Enriquez, em um comunicado na segunda-feira.
A Polícia Estadual do Novo México, a Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes estão investigando o acidente. O aeroporto foi fechado temporariamente durante a investigação inicial, com apenas voos regulares e de resposta a emergências permitidos.
Assista ao vídeo da apresentação que mostra quando o avião cai.
Fontes: AP, ABC 7 e ABC 30