Famoso e experiente piloto morre em queda de avião durante show aéreo

Um lamentável acidente aéreo tirou a vida de um famoso e experiente piloto americano, durante um show.

Chuck Coleman (Instagram) e o avião que pilotava quando apresentou problema (10 News First)

Soube-se na terça-feira (22) que o homem que morreu em um acidente aéreo durante um show no Novo México, Estados Unidos, era o talento piloto e instrutor de voo acrobático para os atores no filme “Top Gun: Maverick”, de 2022.

Publicidade

O americano Charles Thomas “Chuck” Coleman era a única pessoa a bordo do monoplano Extra Flugzeugbau EA300 de dois lugares quando caiu por volta das 14h30 de domingo (20), durante a Las Cruces Air and Space Expo no Aeroporto Internacional de Las Cruces, disseram autoridades da cidade.

Ele tinha uma vasta experiência em acrobacias nas centenas de shows aéreos, disseram autoridades na segunda-feira.

Segundo a página web de Chuck Coleman, era baseado na Califórnia, era engenheiro, piloto acrobático e de testes, com mais de 10 mil horas de voo. Se apresentou em centenas de shows aéreos e forneceu mais de 3 mil viagens em aeronaves acrobáticas, de acordo com seu site.

“Gostaríamos de estender nossas mais profundas condolências aos entes queridos e fãs de Chuck Coleman”, disse o prefeito de Las Cruces, Eric Enriquez, em um comunicado na segunda-feira.

A Polícia Estadual do Novo México, a Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes estão investigando o acidente. O aeroporto foi fechado temporariamente durante a investigação inicial, com apenas voos regulares e de resposta a emergências permitidos.

Assista ao vídeo da apresentação que mostra quando o avião cai.

Fontes: AP, ABC 7 e ABC 30

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ré filipina é condenada pelo homicídio do marido, com pena aliviada, em Nagoia

Publicado em 23 de outubro de 2024, em Crime

O crime ocorreu em março do ano passado no apartamento do casal e a ré não quis alegar inocência de ter “esfaqueado acidentalmente”.

Filipina quando foi presa logo após o homicídio, em março de 2023 (arquivo da Nagoya TV)

Na terça-feira (22), o juiz do Tribunal Distrital de Nagoia condenou a チバ・ロセンダ・サラザール, 42, de nacionalidade filipina, a 13 anos de prisão no julgamento com júri, acusada de homicídio do marido, 56 anos, no apartamento do conjunto habitacional provincial (Ken-ei Jutaku) onde viviam.

Publicidade

O juiz destacou em sua decisão com base no testemunho de um médico da autópsia, tendo dito que ela “tomou a faca na mão direita e enfiou-a no pescoço do marido com força”. A também reconheceu que pretendia matar o marido, afirmando que conseguia reconhecer claramente o seu rosto e pescoço.

A ré filipina rejeitou a alegação de inocência da defesa, que argumentava que o marido foi “esfaqueado acidentalmente”. O crime ocorreu em março de 2023, em Meito-ku, cidade de Nagoia (Aichi).

A pena solicitada pela acusação foi de 16 anos. O juiz aliviou a pena considerando que a filipina tomou certas ações para tentar salvar a vida do marido, como pedir a uma pessoa que chamasse a ambulância, logo depois do crime. Além disso, usou uma toalha para estancar o sangramento.

Antes desse crime, a Rozenda já havia se consultado na polícia por violência doméstica. 

Fontes: Chunichi, Nagoya TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão