Filipino de Mie passa a ser réu do caso de ocultação do corpo da colega

O filipino foi preso como suspeito em 18 de setembro e passou a ser acusado pela ocultação do cadáver de uma colega de trabalho.

Filipino se esconde quando foi preso em 18 de setembro (NHK)

Na terça-feira (8), o Ministério Público do Distrito de Tsu (Mie) acusou o filipino ジュニ・ジェルビン・ベルナデス, 32, que trabalhava em uma fábrica na cidade de Komono (Mie), pela ocultação do cadáver

Publicidade

A vítima que foi enterrada por volta de 22 de julho do ano passado, em uma área arborizada na cidade de Yokkaichi (Mie), era uma colega de trabalho, chinesa 趙霞, que na época do desaparecimento tinha 36 anos.

A promotoria não informou se o réu filipino admitiu ou negou a acusação.

Entretanto, a polícia continua a investigação pois quer esclarecer quem a assassinou.

Ramo de flores no local onde o corpo da chinesa foi encontrado (NHK)

Fontes: Chunichi e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão registra maior número de falências em uma década com custos em alta

Publicado em 9 de outubro de 2024, em Economia

O Japão registrou o maior número de falências desde 2013 nos 6 meses até setembro.

O aumento em falências reflete parcialmente o impacto de preços mais altos (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão registrou o maior número de falências desde 2013 nos 6 meses até setembro, enquanto companhias estavam cada vez mais afetadas por custos em alta.

Publicidade

Cerca de 4,9 mil empresas faliram no período, aumentando 18.6% ante o ano anterior, de acordo com um relatório da Taikoku Databank na terça-feira (8).

O número de empresas falindo no Japão continuou a aumentar desde o segundo semestre do ano que terminou em março de 2022.

O aumento em falências reflete parcialmente o impacto de preços mais altos, particularmente para empresas pequenas.

Um recorde de 472 de 4,9 mil empresas citou inflação como principal razão para falências, mostrou o relatório.

A principal avaliação de preço do país ficou igual ou acima da meta de 2% do Banco Central do Japão por dois anos, enquanto o iene desvalorizado inflou custos de importação para tudo, de comida à energia.

Os setores da construção, fabricação e varejo estavam entre os que tiveram o maior número de falências conduzido por custos, de acordo com o relatório.

Além dos preços em alta, um recorde de 163 empresas citou escassez de mão de obra como razão para suas falências. A taxa de desemprego do Japão continuou abaixo de 3% por mais de três anos – o nível mais baixo entre economias desenvolvidas.

O mercado de trabalho mais apertado coloca pressão sobre companhias para aumentar salários a fim de reter seus funcionários, espremendo ainda mais seus orçamentos.

Enquanto algumas empresas japonesas tenham oferecido com sucesso um aumento salarial de mais de 5% para seus trabalhadores em negociações referentes no início deste ano, muitas de pequeno e médio porte relataram dificuldades em seguir a tendência.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão