FMI revisa para baixo previsão de crescimento econômico do Japão

O FMI revisou para baixo sua previsão de crescimento da economia do Japão citando uma suspensão temporária de fornecimento na indústria de veículos devido a escândalos de dados de testes.

Novas cédulas de iene (ilustrativa/banco de imagens)

O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou para baixo sua previsão para crescimento econômico do Japão neste ano, citando uma suspensão temporária de fornecimento na indústria de veículos devido a escândalos de dados de testes.

Publicidade

O FMI diz que a economia do Japão crescerá 0.3%, queda de 0.4 ponto em comparação a sua estimativa anterior.

Em seu relatório divulgado na terça-feira (21). O FMI prevê que a economia global crescerá 3.2% neste ano, inalterada de seu número anterior em julho.

De acordo com o FMI, os EUA verão crescimento de 2.8%, alta de 0.2 ponto ante a previsão de julho.

O FMI menciona como principal razão realizações mais fortes em consumo em meio a aumentos robustos em salários reais, assim como preços de ações mais elevados.

O fundo diz que a economia da China crescerá 4.8%, queda de 0.2 ponto, e cita fraqueza persistente no setor imobiliário, mas projeta que o crescimento vai desacelerar apenas ligeiramente, devido em grande parte a volumes de exportações melhores do que o esperado.

Em relação à visão do futuro, o FMI diz que o nível de incerteza é grande, citando eleições realizadas ou futuras em muitos países neste ano. Ele acrescenta que governos recém-eleitos podem introduzir mudanças significantes no comércio e política fiscal.

O FMI também diz que mais intensificação de divergências geopolíticas podem pesar sobre o comércio e investimento.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota Mobility e outras duas revendedoras estão sendo inspecionadas por órgão do governo

Publicado em 23 de outubro de 2024, em Economia

Uma agência do governo entrou na Toyota Mobility e outras duas empresas para inspeções in loco, parece que houve uma sequência de fraudes.

Logo da Toyota (NHK)

Soube-se na terça-feira (22) que uma equipe de funcionários da Agência de Serviços Financeiros do Japão está conduzindo uma inspeção in loco na sede da empresa Toyota Mobility, situada em Minato-ku, Tóquio, uma subsidiária integral da Toyota Motor, com mais de 200 concessionárias somente na capital japonesa.

Publicidade

Além da Toyota Mobility Tokyo, a Agência de Serviços Financeiros está inspecionando simultaneamente mais duas empresas: a Idom, que opera um negócio de vendas de carros usados ​​sob a marca Gulliver, e a Good Speed (GS), uma grande empresa do mesmo setor, com sede em Nagoia (Aichi).

Agência de Serviços Financeiros (NHK)

Descobriu-se que mais de 10 revendedores afiliados da Toyota, incluindo Netz Toyota Ibaraki, inflacionaram os custos de reparo de veículos a partir de 2022. Em maio de 2024, a Sapporo Toyota Motor Corporation anunciou que nos últimos 10 anos ocorreram 7.578 cobranças adicionais fraudulentas para trabalhos de manutenção solicitados por empresas de leasing. Como resultado, em agosto do mesmo ano, a Sapporo Toyota recebeu uma punição administrativa do Departamento de Transportes de Hokkaido do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT), suspendendo algumas operações por 10 dias.

Por outro lado, na Toyota Mobility Tokyo, em fevereiro de 2020, foram descobertas mais de 2 mil reclamações inflacionadas sobre custos de pintura de veículos e outros encargos em aproximadamente 70 lojas, ou aproximadamente 30% do total. Em 2021, uma auditoria do Departamento de Transportes de Kanto do MLIT revelou inspeções fraudulentas de veículos em que os valores medidos foram falsificados, e a equipe de gestão realizou uma “coletiva de imprensa para apresentar um pedido de desculpas”. 

Em resposta à questão das reclamações fraudulentas de seguros por parte da antiga Big Motor (atualmente Weekers), a Agência de Serviços Financeiros anunciou este verão uma política para reforçar a monitorização e as inspeções dos concessionários de automóveis e das empresas de venda de carros usados ​​que também atuam como agentes de seguros.

Como a Toyota Mobility Tokyo é a única empresa de vendas gerida diretamente pela Toyota Motor, parece que a montadora decidiu que é necessário realizar inspeções para compreender o estado real da gestão, a fim de fortalecer os regulamentos no futuro.

Em relação a essa inspeção in loco, a controladora Toyota Motor respondeu à entrevista da NHK, dizendo: “Atualmente estamos confirmando os fatos”.

Fontes: NHK e Toyo Keizai

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão