Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Forte terremoto de 6,6 abala ilhas de Tonga

| Notícias do Mundo

Na tarde local ou antes do amanhecer no Japão, ocorreu um forte terremoto perto de uma parte das ilhas do reinado de Tonga.

Aprenda japonês com o Kumon!Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Em vermelho o epicentro do terremoto em Tonga (Google)

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), ocorreu um forte terremoto às 5h05 de quarta-feira (2), horário do Japão, ou 16h05 de terça-feira (1.º) no horário local, com epicentro a 154 quilômetros de Neiafu, a segunda maior cidade de Tonga, a 10 km de profundidade.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A magnitude preliminar, segundo o USGS, foi de 6,6.

Segundo o Centro Nacional de Tsunami dos Estados Unidos, a magnitude foi de 6,8 e embora tenha ocorrido em um local relativamente raso, não há risco de tsunami.

Oficialmente, o Reino de Tonga é um país na Polinésia, com mais de 170 ilhas no Pacífico Sul, cheia de belas praias com areia branca, muitos recifes de corais e floresta tropical, um destino muito procurado por quem gosta de estar em meio à natureza.   

Não há notícias de danos humanos ou materiais.

Fontes: News Digest, USGS e Tsunami.gov


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Salário mínimo por província a partir de outubro

Publicado em 2 de outubro de 2024, em Cotidiano

Cada província estabeleceu seu salário mínimo e passa a vigorar no mês de outubro de 2024, por um ano.

Foto ilustrativa de um envelope de salário e dinheiro em espécie (PM)

Como acontece anualmente, cada uma das 47 províncias do Japão estabeleceu seu salário mínimo por hora, válido para todos os tipos de trabalhadores, a vigorar a partir de outubro de 2024 até setembro de 2025.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O percentual médio de aumento foi de 5,1%, passando de 1.004 para 1.055 ienes como média nacional ou ¥51 a mais. Pode parecer pouco, mas se trabalha 8 horas por dia e 22 dias ao mês, o aumento é de 8.976 ienes, os quais somam 107.712 ienes em um ano. 

As províncias mais produtivas oferecem salário mínimo  superior a mil ienes a hora, como as das regiões Kanto, Tokai e Kinki. No geral, a maioria é superior a 900 ienes. Esse foi um dos legados do então premiê Fumio Kishida.

Novo primeiro-ministro quer chegar a 1,5 mil ienes a hora

Na noite de terça-feira (1.º), data em que foi empossado o novo primeiro-ministro, Shigeru Ishiba, disse que ainda nesta década pretende aumentar o salário mínimo a hora para 1,5 mil ienes, como medida de combate ao aumento de preços. 

Veja as tabelas dos novos salários mínimos das 47 províncias, por região.

Hokkaido e Tohoku (PM)

Kanto (PM)

Hokuriku (PM)

Koshin (PM)

Tokai (PM)

Kinki (PM)

Chugoku (PM)

Shikoku (PM)

Kyushu e Okinawa (PM)

Fontes: MHLW e Mainichi

logo