Forte terremoto na costa do Oregon, Estados Unidos

Na tarde de quarta-feira, no horário local, ocorreu um forte terremoto na costa americana do lado do Pacífico.

A estrela laranja assinala o epicentro do terremoto (USGS)

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou sobre a ocorrência de um forte terremoto, de magnitude preliminar de 6,1, a 253 quilômetros a oeste-noroeste de Bandon, Oregon.

Publicidade

A ocorrência foi registrada às 16h15 de quarta-feira (30), no horário local, e às 5h15 de quinta-feira (31) no horário de Tóquio.

O epicentro foi a uma profundidade de 14 quilômetros. Embora tenha ocorrido em um local relativamente raso, o National Weather Service confirmou que não há ameaça de tsunami na costa do Oregon.

Até o momento não há relatos de danos humanos e materiais.

Posteriormente o USGS corrigiu para magnitude 6,0 e a distância de 279 quilômetros de Bandon.

Fontes: News Digest, USGS, Tsunami.Gov e Breaking News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte faz lançamento de míssil na quinta-feira

Publicado em 31 de outubro de 2024, em Ásia

O lançamento do míssil é visto como uma resposta aos Estados Unidos e à vizinha do Sul.

Bandeira da Coreia do Norte (NHK)

Às 7h16 de quinta-feira (31) a Guarda Costeira do Japão e o Ministério da Defesa (MOD) informaram que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico ainda não identificado em direção ao Mar do Japão ou Mar do Leste, para os coreanos.

Publicidade

Esse lançamento foi confirmado pelas autoridades sul-coreanas e o Estado-Maior Conjunto não deu mais detalhes, dizendo que uma análise está em andamento.

O lançamento ocorreu poucas horas depois que os chefes de defesa da Coreia do Sul e dos Estados Unidos condenaram o envio de tropas de Pyongyang para a Rússia com “uma só voz” nos termos “mais fortes” durante as negociações anuais de defesa dos aliados no Pentágono na quarta-feira.

Segundo as autoridades, o míssil balístico, da categoria intercontinental (ICBM), pode ter sido lançado numa “trajetória elevada”, de um ângulo mais elevado do que o habitual.

Caiu por volta das 8h36 no Mar do Japão, a aproximadamente 300 quilômetros a oeste da ilha de Okushiri, Hokkaido, fora da zona econômica exclusiva do Japão (ZEE). Voou cerca de 7 mil quilômetros.

A última vez que a Coreia do Norte disparou vários mísseis balísticos de curto alcance foi em 18 de setembro. Foi a 12.ª vez este ano.

Fontes: News Digest, Yonhap News Agency, NHK e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão