Furto de relógios de luxo avaliados em ¥280 milhões: mais 2 presos

Mais dois suspeitos do furto de mais de 200 relógios de luxo com o veículo de entrega e tudo, foram presos.

Relógios Rolex iguais aos que foram furtados (Pol. Prov. Osaka via NTV)

Em relação ao furto de mais de 200 relógios de luxo, incluindo 172 da marca Rolex, incluindo o veículo da entrega de encomendas à relojoaria em Chuo-ku, cidade de Osaka (província homônima), a polícia informou na segunda-feira (21) sobre a prisão de mais dois suspeitos.

Publicidade

Foram identificados como japoneses, 森北健二, 55, de endereço e profissão incertas; e 尾崎明彦, 39. Ambos são vistos como os mandantes desse crime que causou um prejuízo de mais de 280 milhões de ienes à relojoaria.

Um dos ladrões dessa quadrilha já foi preso, encontrado na província de Niigata, o que dirigiu o veículo de entrega e depois o abandonou no mesmo dia do furto ocorrido em maio deste ano.

Preso anteriormente em Niigata (NTV)

Alguns dos relógios foram encontrados, descarregados em lojas de compras de usados, mas a grande maioria ainda não foi localizada.

A polícia vê os dois como mandantes, os quais elegeram os que executaram o crime, incluindo os que serviram de motorista e quem providenciou o carro para a fuga.

Mas há possibilidade de que tenha um mentor acima deles, por isso a investigação continua.

Fontes: NTV e ABC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Instituto faz alerta sobre acidentes envolvendo assentos sanitários antigos

Publicado em 22 de outubro de 2024, em Sociedade

O Nite do Japão está pedindo cautela em relação a assentos sanitários com função de bidê, que podem ser perigosos.

Em casos específicos, um assento sanitário com função de bidê pegou fogo em Tóquio em 2022 (ilustrativa/banco de imagens)

O Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação do Japão (Nite) está pedindo cautela em relação a assentos sanitários com função de bidê, que podem ser perigosos.

Publicidade

De acordo com a organização afiliada ao governo, assentos sanitários elétricos fabricados domesticamente com funções de lavagem estrearam em 1967, e suas penetrações no mercado passaram de 80% em 2016.

Atualmente, acredita-se que quase todas as casas no Japão tenham um do tipo.

Uma pesquisa do Nite mostrou que 69 acidentes reportados envolvendo tais assentos sanitários nos 10 anos até o ano passado, 54 casos, ou 78%, ocorreram com produtos de 10 anos ou mais antigos.

A pesquisa também descobriu que usuários sofreram queimaduras graves de assentos superaquecidos e de jatos de água quente em 8 casos e que problemas mecânicos deixados sem conserto resultaram em fumaça, fogo e queimaduras na pele em 15 casos.

Em casos específicos, um assento sanitário com função de bidê pegou fogo em Tóquio em 2022 após 3 meses de uso com o bico de limpeza travado na posição estendida e um assento em uma loja na província de Nagano pegou fogo em 2017 após ser limpo diariamente com detergente altamente ácido, o que suspeita-se ter causado corrosão dentro do assento.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão