Honda abre primeira fábrica de veículos elétricos na China

A primeira fábrica que produz apenas VEs para a Honda iniciou operações em setembro.

A Honda planeja lançar 10 modelos de VEs na China até 2027 (banco de imagens)

A Honda Motor Co. disse na sexta-feira (11) que sua nova fábrica com capacidade de produção anual de cerca de 120 mil veículos elétricos (VEs) abriu em Wuhan, na província de Hubei, na China.

Publicidade

A primeira fábrica que produz apenas VEs para a Honda iniciou operações em setembro. Ela tem um processo automatizado de montagem de veículos para produção eficiente.

A Dongfeng Honda Automobile Co., um empreendimento conjunto entre a Honda e a Dongfeng Motor Corp. da China, investiu cerca de ¥4 bilhões para construir a planta.

Com o lançamento da fábrica de VEs, a Honda visa aumentar as vendas na China, onde ela vem enfrentando dificuldades devido a vendas desaceleradas de carros a gasolina, visto que o governo chinês promove veículos de nova energia, incluindo elétricos.

A empresa japonesa planeja lançar 10 modelos de VEs na China até 2027, incluindo a série Ye revelada em abril deste ano.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageiro sofre queimadura química após sentar em banco molhado de trem

Publicado em 12 de outubro de 2024, em Sociedade

O passageiro não percebeu que o assento estava molhado, mas alguns minutos depois começou a sentir dor em suas nádegas e desceu em uma estação.

O passageiro não percebeu que o assento estava molhado (ilustrativa/banco de imagens)

Um passageiro a bordo de um trem da Osaka Metro Co. sofreu uma queimadura química suspeita na quinta-feira (10) após se sentar em um banco molhado.

Publicidade

Um funcionário da estação chamou a polícia por volta das 21h35, dizendo: “Substâncias químicas foram colocadas em um assento no trem e um passageiro acabou sofrendo queimadura”.

A Delegacia de Miyakojima da Polícia Provincial de Osaka explicou que o homem na faixa dos 50 anos que estava no trem na linha Tanimachi da Osaka Metro recebeu tratamento no hospital, mas o ferimento em suas nádegas não é grave.

De acordo com a polícia, o homem embarcou no último vagão do trem na estação de Temmabashi por volta das 20h45.

O passageiro não percebeu que o assento estava molhado, mas após cerca de 5 minutos começou a sentir dor em suas nádegas e desceu na estação de Miyakojima.

Ele teria explicado que o líquido não tinha odor.

A polícia está investigando os componentes do líquido no banco.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão