Iene desvaloriza pela primeira vez em 2 meses e meio

Depois dos novos dados divulgados nos Estados Unidos houve compra de dólares e venda de ienes, fazendo a moeda japonesa enfraquecer.

Painel do mercado de Nova Iorque (NTV)

No mercado de câmbio de Nova Iorque, de quinta-feira (17), a moeda japonesa desvalorizou devido ao movimento de compra de dólares e venda de ienes

Publicidade

Assim, a cotação ficou na casa dos 150 ienes por dólar americano, pela primeira vez em 2 meses e meio, desde agosto.  

Os fatores que impactaram foram as estatísticas das vendas no varejo, do mês de setembro nos Estados Unidos, que superaram as expectativas do mercado, levando a expectativas crescentes de que o ritmo dos cortes nas taxas de juro por parte do banco central, a Federal Reserve, irá abrandar; mas também da redução de novos pedidos do seguro desemprego, confirmando a força do mercado de trabalho.

“Uma série de indicadores econômicos que mostram a força da economia dos Estados Unidos foram anunciadas, e as expectativas de um corte significativo nas taxas por parte do Federal Reserve diminuíram ainda mais. No entanto, os investidores que anteriormente esperavam que as vendas no varejo melhorassem”, ponderou um analista de mercado para a NHK.

No outro lado do mundo o câmbio foi de 5,6752 reais por dólar, segundo o Banco Central do Brasil.

Fontes: JNN, NTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Escassez de mão de obra do Japão deve expandir para 3.84 milhões de trabalhadores em 2035

Publicado em 18 de outubro de 2024, em Sociedade

A escassez de trabalhadores no Japão alcançará 17.75 milhões de horas por dia em 2035, equivalente a 3.84 milhões de trabalhadores, mostrou uma estimativa.

A escassez de mão reflete um declínio nas horas trabalhadas por pessoa (ilustrativa/banco de imagens)

A escassez de mão de obra do Japão alcançará 17.75 milhões de horas por dia em 2035, equivalente a 3.84 milhões de trabalhadores, mostrou na quinta-feira (17) uma estimativa da Persol Research and Consulting Co. e da Universidade de Chuo.

Publicidade

Estima-se que a escassez de mão de obra expanda 1.85 vezes de 2023, refletindo um declínio nas horas trabalhadas por pessoa como resultado da reforma de estilo de trabalho e outras iniciativas, apesar de um aumento no número de trabalhadores.

O número de trabalhadores está projetado para aumentar de 67.47 milhões em 2023 para 71.22 milhões em 2035, visto que mais mulheres e idosos devem estar na ativa.

Do total, prevê-se que o número de estrangeiros cresça de 2.05 milhões para 3.77 milhões.

Por outro lado, as horas de trabalho anuais por pessoa em 2035 devem diminuir em 8.8% de 2023, devido a um aumento na proporção de trabalhadores idosos, assim como a reforma no estilo de trabalho.

Para endereçar a escassez de mão de obra, a Persol Research and Consulting apontou a necessidade de corrigir a situação em que as pessoas ajustam suas horas de trabalho para reduzir o pagamento de impostos e contribuições de segurança social, aumentar o número de indivíduos com trabalhos secundários e melhorar a produtividade, incluindo através do uso de inteligência artificial generativa.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão