Índice de aprovação do Gabinete Ishiba é de 51% segundo pesquisa do Yomiuri

Ao ver esse percentual, se vê que metade do povo japonês voltou a depositar sua confiança no novo primeiro-ministro, mas em compensação em relação ao seu ministério a taxa é menor.

Primeiro-ministro Shigeru Ishiba e seu ministério (Kantei)

O Yomiuri Shimbun conduziu uma pesquisa de opinião pública na terça e quarta-feira (2) após a instalação do gabinete de Shigeru Ishiba, o novo primeiro-ministro do Japão.

Publicidade

O índice de aprovação do Gabinete Ishiba foi de 51%, significativamente superior aos 25% da pesquisa anterior (13 a 15 de setembro), que foi no final do Gabinete Kishida. A taxa de reprovação foi de 32% (anteriormente 63%).

Quando questionados se avaliaram as mudanças do primeiro-ministro no novo gabinete e as nomeações de pessoal dos executivos do Partido Liberal Democrata (PLD)  como um todo, 43% dos entrevistados disseram que não aprovaram, contra os 35%  afirmaram que sim. 

Em relação à nomeação de Hiroshi Moriyama, secretário-geral do PLD, 32% disseram que apreciaram contra os 37% que não.  

Quanto à nomeação de Shinjiro Koizumi, presidente do comitê da campanha do PLD, obteve 53% de aprovação contra 35% de desaprovação.  

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro ilegal se entrega na delegacia dizendo estar cansado do Japão

Publicado em 3 de outubro de 2024, em Crime

O estrangeiro ilegal que estava a turismo na cidade se entregou na delegacia.

Delegacia de Polícia de Sapporo-Chuo (NTV)

A Delegacia de Polícia de Sapporo-Chuo (Hokkaido) informou na quarta-feira (2) sobre a prisão de um homem  sul-coreano, de 59 anos, residente em Osaka, como suspeito de violação à Lei de Controle de Imigração e Reconhecimento de Refugiados.

Publicidade

Segundo a polícia, os relatos dele são de que desembarcou no Japão, no Aeroporto Internacional de Kansai (KIX), em setembro de 2006 e permaneceu na província de Osaka. Mas seu visto de permanência no país venceu em janeiro de 2019.

Disse que continuou a viver no país ilegalmente e em 24 de setembro deste ano foi a Hokkaido como turista. No entanto, por volta das 12h50 de quarta-feira, foi até a delegacia para se entregar dizendo que “já estou cansado de viver no Japão. Fiquei com vontade de voltar para o meu país”.

O policial que o atendeu verificou seu passaporte e outros documentos e ficou claro que permanece ilegalmente no país, por isso foi preso em flagrante.

“Eu sabia que ultrapassar o período de permanência era ilegal, mas perdi meu Zairyu Card e tive problemas para renová-lo”, alegou o sul-coreano durante o interrogatório.

Fonte: NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão