Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Informações antecipadas sobre altas temperaturas, incomuns para esta época

| Tempo

No começo do outono a temperatura costuma ser bem inferior às do verão, ao ponto de usar roupas de mangas compridas, mas há uma previsão de anormalidade.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Foto ilustrativa de mulher com calor (PM)

Em todo o país, as temperaturas deverão ficar significativamente superiores ao normal durante cerca de cinco dias, a partir de aproximadamente 13, domingo. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Por essa razão, na segunda-feira (7) a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu um boletim especial chamado “informações meteorológicas antecipadas sobre altas temperaturas”, com a finalidade de instar as pessoas a terem cuidado com essa alteração e na gestão das suas colheitas. 

As temperaturas em Tohoku, Kanto-Koshin e Hokuriku devem permanecer iguais ou abaixo do normal até por volta de 10, quinta-feira, portanto, deve-se tomar cuidado contra grandes mudanças de temperatura nessas áreas.

A cor vermelha sinaliza calor nas 47 províncias a partir de 13 (AMJ)

Como regra geral, de 6 a 14 dias após a data de divulgação da informação, há uma probabilidade de 30% ou mais de que a temperatura média de 5 dias seja “consideravelmente alta” ou ao contrário, “consideravelmente baixa”.  

Portanto, durante o dia, a partir de 13 de outubro, as roupas de mangas curtas ainda continuarão sendo usadas. Em Okinawa, as máximas continuarão a ser de verão.

Como se trata de uma previsão, as condições meteorológicas podem mudar.

Tabela da temperatura máxima por região (WeatherMap)

Fonte: WeatherMap


Vamos Comentar?

--

Fabricantes de biscoitos de arroz enfrentam dificuldades com custos em alta

Publicado em 8 de outubro de 2024, em Sociedade

De acordo com a Teikoku Databank, houve 11 casos de falência de fabricantes de biscoitos de arroz, incluindo as que produzem senbei e arare, nos primeiro 9 meses deste ano.

A demanda por biscoitos de arroz como presentes sazonais está caindo (ilustrativa/banco de imagens)

Afetadas por consumo em declínio e altos preços de arroz, 11 fabricantes de biscoitos do grão como “senbei” e “arare” faliram no Japão no período de janeiro a setembro, de acordo com a Teikoku Databank Ltd.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Com o número já excedendo 5 para o ano passado todo, o total de 2024 provavelmente ultrapassará os de 13 marcado em 2022, o número mais alto desde 2000, disse a empresa privada de pesquisa de crédito em um relatório recente.

A demanda por biscoitos de arroz como presentes sazonais está caindo enquanto o número de consumidores conscientes de seu orçamento está aumentando.

Além disso, custos de produção estão aumentando com preços de arroz nacional e importado subindo, apontou o relatório.

Reconhecendo que fabricantes de pequeno e médio porte têm dificuldades de simplesmente aumentar os preços dos produtos para compensar custos de entrada mais altos, um funcionário da Teikoku Databank revelou a importância de cultivar novos clientes ao desenvolver produtos bem recebidos por uma ampla variedade de gerações.

Fonte: Nippon

logo