Instituto faz alerta sobre acidentes envolvendo assentos sanitários antigos

O Nite do Japão está pedindo cautela em relação a assentos sanitários com função de bidê, que podem ser perigosos.

Em casos específicos, um assento sanitário com função de bidê pegou fogo em Tóquio em 2022 (ilustrativa/banco de imagens)

O Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação do Japão (Nite) está pedindo cautela em relação a assentos sanitários com função de bidê, que podem ser perigosos.

Publicidade

De acordo com a organização afiliada ao governo, assentos sanitários elétricos fabricados domesticamente com funções de lavagem estrearam em 1967, e suas penetrações no mercado passaram de 80% em 2016.

Atualmente, acredita-se que quase todas as casas no Japão tenham um do tipo.

Uma pesquisa do Nite mostrou que 69 acidentes reportados envolvendo tais assentos sanitários nos 10 anos até o ano passado, 54 casos, ou 78%, ocorreram com produtos de 10 anos ou mais antigos.

A pesquisa também descobriu que usuários sofreram queimaduras graves de assentos superaquecidos e de jatos de água quente em 8 casos e que problemas mecânicos deixados sem conserto resultaram em fumaça, fogo e queimaduras na pele em 15 casos.

Em casos específicos, um assento sanitário com função de bidê pegou fogo em Tóquio em 2022 após 3 meses de uso com o bico de limpeza travado na posição estendida e um assento em uma loja na província de Nagano pegou fogo em 2017 após ser limpo diariamente com detergente altamente ácido, o que suspeita-se ter causado corrosão dentro do assento.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universitário alemão em visita ao Japão está desaparecido

Publicado em 22 de outubro de 2024, em Sociedade

Um estudante universitário alemão que estava a turismo na província de Wakayama está desaparecido.

Claudio Worm, o universitário alemão que deve ter desaparecido na província de Wakayama (polícia via NTV)

Na segunda-feira (21), a Polícia da Província de Wakayama anunciou que um estudante universitário alemão de 21 anos, em visita ao Japão para turismo, tendo chegado no fim de setembro e estava a passeio na cidade de Wakayama está desaparecido.

Publicidade

De acordo com a Divisão de Segurança Pessoal da Polícia da Província de Wakayama, o desaparecido é Claudio Worm, o qual chegou em 21 de setembro e passou uns dias em Tóquio. Sabe-se que se deslocou para a província de Wakayama no dia 30.  

Claudio se comunicou pela última vez com sua mãe, pela rede social, por volta das 17h de 10 de outubro, mas desde então não consegue mais contato. 

Em 16 deste mês, um conhecido do turista alemão fez contato com a polícia japonesa dizendo que “o filho do meu amigo que mora na Alemanha está em viagem no Japão. As aulas da faculdade já começaram e ele ainda não voltou”.

A polícia abriu investigação e o resultado até o momento é que uma pessoa parecida com ele foi vista nas imagens das câmeras de segurança, perto da estação da cidade de Wakayama, na linha Nankai, por volta das 20h30 de 11 de outubro.

Mas, seu paradeiro depois disso ainda é incerto. Por isso, a polícia de Wakayama solicita ajuda no fornecimento de informações.

Claudio Worm tem cerca de 1,72 metro de altura, cabelos loiros, usa mochila preta, pode estar vestido com calças brancas, camisa de manga comprida preta e tênis branco. Os telefones para passar as informações são: 073-423-0110 e 073-424-0110.

Foto do universitário alemão cedida pela polícia (NTV)

Fonte: NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão