Japan Mobility Show: a maior expo de veículos do país

O antigo Tokyo Motor Show oferece uma visão global do que as montadoras, startups e empresas relacionadas estão fazendo visando o futuro.

GR Corolla com motor de hidrogênio líquido (divulgação)

No ano passado, o Tokyo Motor Show, com 70 anos de história, se transformou em Japan Mobility Show, uma iniciativa promocional de cocriação que reúne empresas de todos os setores para imaginar visões abrangentes para o futuro.

Publicidade

O Japan Mobility Show Bizweek 2024 contará com estandes de expositores, um programa de negócios e o Future Mobility Forum, com o objetivo de conectar empresas e startups de todos os setores para promover novas parcerias de negócios baseadas em mobilidade

Estande da Honda e a apresentação do novo sistema de mobilidade (divulgação)

Mais de 200 empresas e organizações se inscreveram para expor no evento e mais de 500 tópicos de projetos foram listados na plataforma de correspondência de negócios Meet-up Box.  

Sob o título “Todos os caminhos levam ao futuro”, a exposição nos estandes dos fabricantes de automóveis, membros da Japan Automobile Manufacturers Association (JAMA), detalharão suas abordagens em relação à neutralidade do carbono

Imagem ilustrativa do estande da Mazda (divulgação)

É imperdível a visita aos estandes dos grandes fabricantes, tanto de 2, 3 ou 4 rodas.  

Um total de 150 startups e 58 empresas estabelecidas estarão presentes nas áreas dos estandes para exibir seus conceitos de negócios, descrever os desafios que pretendem enfrentar para concretizar suas visões para o futuro e se comunicar com os participantes do evento para a cocriação de novos negócios.

A Toyota Motor terá o GR Corolla com seu motor a hidrogênio líquido.

Outra montadora, a Honda, apresentará um dispositivo de mobilidade pessoal sentado que permite usar ambas as mãos livremente. Ao adotar a tecnologia de controle de equilíbrio nascida da pesquisa robótica e do mecanismo de roda exclusivo dela, o “Honda Omni Traction Drive System”, a linha de visão do Uni-One é semelhante à de uma posição em pé e ambas as mãos ficam livres. 

A Yamaha exibirá um pequeno modelo conceitual de veículo elétrico (VE) de baixa velocidade, o Diapasonc 580 equipado com “Honda Mobile Power Pack e:”

Veículo da Yamaha (divulgação)

Na exposição conjunta, a Mazda apresentará os esforços para concretizar uma sociedade neutra em carbono através do “Veículo Biocombustível MAZDA CX-80”. 

Outra montadora apresentará a Nissan Energy Share, um serviço de gestão de energia para empresas e governos locais que vislumbra uma sociedade descarbonizada.

Veja a lista (toque aqui) das startups, empresas relacionadas e montadoras que estarão presentes e onde ver as novidades. Se gosta de veículos, no arquivo do PDF aberto, localize a área 4. 

Reprodução do logotipo

 

Divirta-se!

Mapa do saguão internacional e a disposição dos estandes das empresas, sendo que na área 4 ficam as montadoras (divulgação)

Fontes: divulgação de cada empresa

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro de 22 anos nascido no Japão finalmente obtém visto especial, agora pode trabalhar

Publicado em 11 de outubro de 2024, em Sociedade

Seis meses após a formatura e com a carta de confirmação do emprego, lutou muito para obter o visto de permanência e poder trabalhar. Mas, ainda tem a dor da deportação dos pais.

Ao lado de seus pais, o jovem estrangeiro mostra seu Zairyu Card (Tokyo Shimbun)

Um estrangeiro de 22 anos, nascido no Japão, de Kanagawa, formado há 6 meses e com uma carta de admissão da empresa empregadora, não tinha visto de residência para poder começar a trabalhar pois estava com ordem de deportação, assim como seus pais.

Publicidade

Mas, soube-se na quinta-feira (10), que a sucursal de Yokohama do Departamento de Imigração de Tóquio concedeu um status especial de permanência a esse jovem estrangeiro no dia anterior.

A obtenção desse visto especial foi por empenho de um grupo de apoiantes que criticaram o Departamento de Imigração por que o jovem estrangeiro tinha em mãos a carta de compromisso de admissão e ainda assim tinham negado o visto, sendo que houve uma mudança na política anunciada pelo governo no ano passado. Mas não desistiram e a insistência valeu a pena.

Pais do jovem estrangeiros em risco de deportação

O estrangeiro que nasceu no Japão obteve o visto de residência para pessoas com certo nível de conhecimento especializado. Ao receber o seu Zairyu Card, comemorou. “Foi doloroso, mas agora posso finalmente trabalhar”. Uma imobiliária da província, onde lhe foi oferecido emprego em agosto do ano passado, estava guardando essa vaga para que possa ingressar na empresa.

Por outro lado, os pais dele não serão reconhecidos e serão deportados, separando a família. O pai é do Oriente Médio e a mãe é de um país da América do Sul, ambos em situação de overstay.  

O jovem que nasceu e se criou no Japão, se formou em uma universidade da província de Kanagawa em abril deste ano, mesmo sem status de residência. Só que não podia trabalhar. Mas, a partir de agora e finalmente, sua vida mudou.

Fonte: Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão