Japão vai introduzir novos números de celular com prefixo 060

Devido ao uso disseminado de smartphones e a tendência crescente de ter vários aparelhos, há uma escassez de números disponíveis

Atualmente, os prefixos em uso são 090, 080 e 070, totalizando 270 milhões de números (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão está determinado a introduzir novos números de celular com prefixo 060, possivelmente já em dezembro, marcando a primeira adição de um novo número em 11 anos.

Publicidade

As discussões foram iniciadas pelo ministério para permitir o uso do prefixo 060 para celulares e se consultou com o conselho consultivo sobre esse assunto.

A decisão final será tomada com base em recomendações do conselho e feedback do público. Se tudo correr conforme o plano, celulares com prefixo 060 podem estar disponíveis em dezembro.

Atualmente, os prefixos em uso são 090, 080 e 070, totalizando 270 milhões de números.

Entretanto, devido ao uso disseminado de smartphones e a tendência crescente de ter vários aparelhos, há uma escassez de números disponíveis. Desde o mês passado, apenas 5,3 milhões de números com prefixo 070 continuam disponíveis.

Ao acrescentar o prefixo 060, o ministério visa expandir o número total de números de celulares para 360 milhões, acomodando deste modo a crescente contagem de usuários.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três homens são presos por roubos violentos na região Kanto

Publicado em 3 de outubro de 2024, em Crime

Três homens foram presos após 2 roubos violentos com invasões a casas em Tóquio e Saitama.

Investigações sobre os casos estão atualmente em andamento (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia prendeu 3 homens na terça-feira (1º) em conexão a 2 roubos violentos com invasões a casas em Kokubunji (Tóquio) e Tokorozawa (Saitama).

Publicidade

Dentre os presos está Kiyotaka Sato de 24 anos que afirma ser trabalhador em tempo parcial.

Ele e outros 2 são suspeitos de amarrar residentes idosos e roubar dinheiro em 2 incidentes separados.

Um suspeito teria dito aos investigadores. “Fui contratado através de um app de mensagens criptografadas”.

Autoridades estão em busca de um outro suspeito que ainda está à solta.

Aparentemente, os suspeitos não se conheciam e a polícia acredita que os chamados grupos tokuryu, os quais recrutam indivíduos para atividades criminais através da mídia social, estão envolvidos.

Por volta das 2h05 de terça-feira, pelo menos 4 homens invadiram uma casa de 2 andares em Tokorozawa ao quebrar uma janela de uma porta nos fundos da residência.

Os suspeitos ameaçaram o dono de 85 anos e sua esposa de 83 com uma arma branca, exigindo, “Apressem-se e nos dê dinheiro”.

O casal foi amarrado com fita adesiva e os ladrões fugiram com aproximadamente ¥80 mil em dinheiro. O dono sofreu cortes no braço esquerdo e sua recuperação deve levar pelos menos 2 semanas.

Posteriormente, a polícia encontrou 3 veículos ligados ao crime no estacionamento de uma loja de conveniência nas proximidades e em outros locais, 2 dos quais tinham a mesma placa de um carro usado em um roubo similar em Kokunbunji, a cerca de 11Km, um dia antes.

Nesse caso, entre 4 a 5 homens entraram em uma casa por volta das 4h de segunda-feira (30) após quebrarem a janela na porta dos fundos da residência, ameaçando a moradora na faixa dos 60 anos, dizendo, “Não grite ou te mataremos”.

A mulher foi agredida no rosto com um objeto similar a um martelo e amarrada com fita adesiva, sofrendo uma fratura no braço.

Os suspeitos teriam mostrado para a mulher a tela de um smartphone com a frase, “Onde está o dinheiro?”, enquanto saqueavam a casa.

A polícia acredita que os suspeitos estavam recebendo instruções de uma parte externa, visto que a voz de um homem foi ouvida durante o roubo.

Investigações sobre os 2 casos estão atualmente em andamento.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão