O Corpo de Bombeiros da cidade de Gwangyang em Jeollanam-do (província de Jeolla do Sul), na Coreia do Sul, foi acionado por volta das 11h10 de terça-feira (1.º) por ter recebido a denúncia de que uma pessoa estava tentando pular do telhado de um prédio de apartamentos de 23 andares da cidade.
Imediatamente, o Corpo de Bombeiros de Gwangyang mobilizou 5 equipes de resgate e caminhões-escada para o local, além de um drone, o qual confirmou que uma jovem de 19 anos estava sentada em uma posição perigosa na beira do telhado.
Agilidade dos bombeiros: drone, corte de árvores, colchões e treinamento
Os bombeiros cortaram rapidamente as árvores da calçada para criar espaço e instalaram dois colchões a ar e mais 2 comuns.
A jovem, então, saltou do telhado, caindo bem no meio dos colchões e, com o impacto, bateu contra uma placa de loja e finalmente caiu no chão.
Foi rapidamente transportada para o hospital por uma ambulância que já estava no local.
“A mulher recebeu alta do hospital com boa saúde, sem quaisquer anormalidades”, disse o Corpo de Bombeiros de Gwangyang . “Isso se deve às inspeções frequentes dos colchões de ar e ao treinamento especializado para prédios altos que continuamos a realizar”, emendou.
Segundo as informações, ela teria tomado essa atitude depois de uma discussão com o namorado.
Fonte: Wow Korea