Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Kong-rey se transforma em supertufão, com elevados riscos em Ishigaki, Miyako e Taiwan

| Tempo

O supertufão está fazendo um curso em direção a Taiwan, com uma área de tempestade grande e violenta.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Curso do tufão Kong-rey (AMJ)

O tufão Kong-rey, de número 21, está classificado como extremamente forte, na manhã de quinta-feira (31), segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Está com 935 hPa, uma área de tempestade de 990 quilômetros, e se move do sul de Okinawa em direção a Taiwan, a uma velocidade de 20 quilômetros por hora.

As ilhas ao sul de Okinawa, devem estar em alerta máximo para a tempestade e elevação das ondas. Há possibilidade de chuvas fortes principalmente no oeste do Japão, de sexta-feira (1.º) a sábado (2), portanto, é conveniente ficar atento às informações mais recentes.

Classificado como supertufão, os ventos do Kong-rey nas ilhas como Miyako e Ishigaki, deverão ser violentos e as ondas poderão chegar a 10 metros de altura, na quinta-feira.

O impacto do supertufão em Okinawa e Taiwan deverá ser grande.

Segundo a AMJ, a previsão é de que o 21.º tufão do ano perca sua potência, chegando a 990 hPa na sexta-feira e no sábado se transforme em ciclone extratropical.

Havia probabilidades do Kong-rei fazer uma curva repentina e se mover em direção ao arquipélago principal do Japão, mas parece que isso foi descartado nas novas simulações. 

Fontes: AMJ, JNN e NHK


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto na costa do Oregon, Estados Unidos

Publicado em 31 de outubro de 2024, em Notícias do Mundo

Na tarde de quarta-feira, no horário local, ocorreu um forte terremoto na costa americana do lado do Pacífico.

A estrela laranja assinala o epicentro do terremoto (USGS)

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou sobre a ocorrência de um forte terremoto, de magnitude preliminar de 6,1, a 253 quilômetros a oeste-noroeste de Bandon, Oregon.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A ocorrência foi registrada às 16h15 de quarta-feira (30), no horário local, e às 5h15 de quinta-feira (31) no horário de Tóquio.

O epicentro foi a uma profundidade de 14 quilômetros. Embora tenha ocorrido em um local relativamente raso, o National Weather Service confirmou que não há ameaça de tsunami na costa do Oregon.

Até o momento não há relatos de danos humanos e materiais.

Posteriormente o USGS corrigiu para magnitude 6,0 e a distância de 279 quilômetros de Bandon.

Fontes: News Digest, USGS, Tsunami.Gov e Breaking News

logo