Ladrão contratado por ‘baito’, procurado pela polícia, é encontrado e preso em Niigata

Os seus comparsas, todos envolvidos em um roubo em Saitama, já foram presos e faltava esse. Supões-se que tenham sido contratados para ‘baito’ de ladrão.

Foto do japonês na lista de procurados (Pol. da Prov. de Saitama)

Um suposto ladrão foi colocado na lista de procurados da polícia em todo o país, identificado como japonês 森田梨公哉, 24, cuja residência e ocupação são desconhecidas, pela suspeita de fazer parte de uma quadrilha.

Publicidade

Esse grupo teria invadido uma casa na cidade de Tokorozawa (Saitama), na madrugada de 1.º deste mês. O casal de idosos foi imobilizado com fita adesiva, foi ferido com uma arma branca e depois teve o dinheiro e outros bens roubados.

Esse japonês fugiu e foi encontrado na província de Niigata e levado preso, à 0h de terça-feira (8), sendo transferido para Saitama, onde responderá como um dos suspeitos desse roubo. 

A Polícia da Província de Niigata o interrogou como suspeito de estar envolvido em um caso de fraude quando se encontrava em um táxi na cidade de Kashiwazaki. Durante o interrogatório, soube-se que se tratava do procurado.   

Até o momento, não foi visto com outra pessoa e, quando foi levado sob custódia, usava roupas diferentes das de quando começou a ser procurado. Tinha como pertences cerca de 10 mil ienes em espécie, várias peças de roupa e um smartphone, mas não portava a arma do crime. 

Três ladrões, todos do sexo masculino foram presos em relação a esse roubo e somente Morita estava foragido. Eles teriam atendido à vaga de ladrão pelo chamado ‘yami baito’ ou bico obscuro, portanto, eles tinham um mandante que passava as instruções por um app. Podem estar envolvidos em outros roubos além desse de Tokorozawa.

Fontes: NTV, FNN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva de meteoros: evento no céu que pode ser visto no Japão

Publicado em 8 de outubro de 2024, em Tome Nota

O ano é favorável para uma boa chuva de meteoros Dracônidas, entenda o motivo.

Foto meramente ilustrativa de um meteoro, à esq. (PM)

Para quem gosta de observar esses eventos no céu noturno, a chuva de meteoros Dracônidas é imperdível. 

Publicidade

É possível vê-la até quinta-feira (10), mas o pico no Japão ocorre por volta de terça-feira (8). Os Draconídeos são fragmentos provenientes do cometa 21P/Giacobini-Zinner. Anualmente são observados vários a cada hora, mas isso varia de ano para ano.

Existem muitos tipos de chuvas de meteoros, e aquelas que dizem ter um número estável de meteoros todos os anos são 3: as Quadrântidas em janeiro, as Perseidas em agosto e as Gemínidas em dezembro.

No entanto, a desta época não deve ser desprezada, pois é bela. Olhando para o horário do pôr da lua de terça-feira, será às 20h06 em Tóquio. Como a lua se põe relativamente cedo, se pode observar as estrelas em muitos lugares à noite, especialmente por volta da meia-noite, sem ser afetado pela luz do luar.

O número de meteoros Dracônidas, por hora, pode ser pouco comparado com as 3 grandes chuvas, como mencionado acima. Como a atividade tende a aumentar a cada 13 anos quando o objeto pai, o cometa 21P/Giacobini-Zinner, faz duas revoluções, 2024 é um ano promissor, então vale a pena prestar atenção.

Ficam 4 dicas para poder observar os riscos no céu:

  1. Escolher um local que não tenha tanta interferência das luzes urbanas
  2. Escolher um local que possa ver o céu de forma mais ampla possível
  3. Observar o céu com um amplo campo de visão. Recomenda-se ficar deitado ou levar uma cadeira reclinável
  4. Uma das condições é que a luz do luar não interfira tanto

Na bússola do seu smartphone busque pelo lado noroeste para contemplar o céu e boa sorte para testemunhar esse evento celestial.

Considerando o horário das 22h, no lado noroeste do céu (Tenki)

Fontes: Tenki e NAOJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão