Latrocínio da brasileira Roseli: acusação pede perpétua para ex-marido

A acusação solicitou condenação de prisão perpétua para o réu principal, o ex-marido, o qual enviou o dinheiro roubado para o Brasil. Veja para que.

O réu, ex-marido da Roseli, brutalmente assassinada em Mie no ano passado (Nagoya TV)

O crime de latrocínio ocorrido em maio do ano passado, na escadaria de um prédio na cidade de Suzuka (Mie), cuja vítima foi a brasileira Roseli Almeida Aihara (アイハラ・アルメイダ・ロゼリ), 46 anos, abalou a sociedade. 

Publicidade

São 3 réus respondendo ao crime de assassinato e roubo durante o julgamento em curso. Na terça-feira (29) a acusação solicitou prisão perpétua para o ex-marido ラテス・アルメイダ・デメルソン, 50; enquanto que para a イハラ・アルメイダ・キンベリ・カオリ, 26, filha mais velha e considerada cúmplice, o pedido foi de 15 anos de reclusão. Para o outro réu, ハコザキ・ルカス・ハルユ, 24, a acusação solicitou 20 anos de prisão.

Dinheiro roubado foi mandado para o Brasil para se casar

Perícia da polícia no local do crime (arquivo da CBC TV)

“A forma do crime foi brutal e cruel, incluindo cortar a vítima pelo menos 11 vezes com um machado. O dinheiro roubado da vítima foi enviado ao Brasil, para se casar, um motivo egocêntrico”, justificou a acusação durante a sessão do julgamento no Tribunal Distrital de Tsu (Mie).  

O motivo para a solicitação de condenação a 20 anos para o namorado da filha mais velha é por ter estado em posição subordinada, com o papel de levar a bolsa da Roseli

Em relação à filha Kaori, teria ficado no carro passando informações. No entanto, a defesa argumentou que ela seja absolvida.

O veredicto está previsto para ser proferido em 16 de dezembro.

Antes de começar o julgamento no Tribunal Distrital de Tsu (CBC TV)

Fontes: NHK, Nagoya TV, CBC TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple lança recursos de IA em dispositivos

Publicado em 29 de outubro de 2024, em Tecnologia

O recurso marca a incursão da Apple em uma corrida por IA que tem visto gigantes dos EUA entrarem na tecnologia no estilo ChatGPT.

Propaganda da Apple Intelligence dentro da Apple Store em Shinjuku e iPhone 16 (banco de imagens)

A Apple lançou na segunda-feira (28) seu primeiro conjunto de recursos de inteligência artificial (IA), intitulada Apple Intelligence, em seus dispositivos superiores iPhone, iPad e Mac, marcando o grande impulso da gigante da tecnologia em IA generativa.

Publicidade

O recurso, exibido pela companhia pela primeira vez em junho, marca a incursão da Apple em uma corrida por IA que tem visto gigantes dos EUA entrarem na tecnologia no estilo ChatGPT.

O Google, Microsoft, Amazon e Apple estão convencidos de que os poderes da IA generativa são o próximo capítulo de computação e aumentaram os investimentos com o intuito de não serem deixadas para trás.

“A Apple Intelligence é uma IA generativa de uma maneira que apenas a Apple pode oferecer e estamos incrivelmente empolgados sobre sua habilidade de enriquecer as vidas de nossos usuários”, disse o CEO da Apple, Tim Cook, em um post de blog.

Os novos recursos da Apple incluem ferramentas de escrita melhoradas, melhores capacidades de buscas por fotos e uma assistente virtual Siri mais conversacional.

A companhia também planeja integrar as capacidades do ChatGPT em seus serviços até dezembro.

Recursos adicionais planejados para dezembro incluem a habilidade de gerar emojis customizados e criar imagens a partir de descrições de textos.

Os recursos estão sendo amplamente limitados aos modelos mais recentes de iPhone e iPads, assim como computadores Mac.

Os poderes da Apple Intelligence estão, por enquanto, disponíveis apenas em inglês dos EUA.

Versões em chinês, francês, alemão, italiano, espanhol, coreano e outros idiomas serão lançados no ano que vem.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão