Maioria das pessoas no Japão está insatisfeita com horas de sono e qualidade

A pesquisa online visou mil pessoas em idade ativa na faixa dos 20 aos 60 anos. Veja os resultados.

A pesquisa também destacou que está ficando difícil garantir sono suficiente (ilustrativa/banco de imagens)

Dizem que a duração do sono no Japão é uma das mais curtas no mundo, e a maioria no país está insatisfeita com as horas de estado sedentário da mente e do corpo ou qualidade, de acordo com uma pesquisa recente.

Publicidade

Mesmo aqueles que têm tempo decente de sono não estão satisfeitos com ele, enfatizando a profundidade de problemas relacionados.

A pesquisa online em setembro realizada pela Koala Sleep Japan K.K., sediada em Tóquio, a subsidiária japonesa de uma companhia de artigos de cama australiana, visou mil pessoas em idade ativa na faixa dos 20 aos 60 anos.

Quando questionados sobre quantas horas eles dormem em dias de trabalho, a resposta mais comum foi “de 5 a menos de 6 horas”, escolhida por 36.1%.

Isso foi seguido por “6 horas a menos de 7 horas” a 34% e “4 horas a menos de 5 horas” a 14.1%. Enquanto a duração de sono ideal dos entrevistados fosse de 7 horas e 4 minutos, a média real de tempo de sono foi de 5 horas e 56 minutos, e 74.6% deles sentiram que não tinham descansado o suficiente.

Questionados se eles podiam ter horas de sono ideais em dias de trabalho, 52.2% disseram que não.

As razões citadas foram estresse e falta de tempo devido ao trabalho, tarefas domésticas e responsabilidades no cuidado com os filhos, dentre outras coisas.

A pesquisa também destacou que está ficando difícil garantir sono suficiente, visto que muitos passam tempo em mídia social e serviços de streaming de vídeo.

Entretanto, sono longo não necessariamente leva a um aumento na satisfação.

Em relação à qualidade do sono, que leva a uma sensação de descanso, um total de 35.8% estavam “satisfeitos”, enquanto 64.2% “não estavam satisfeitos”.

As razões dadas por não estarem satisfeitos incluíram “incapazes de descansar bem ou se sentirem cansados” escolhida por 58.6%, “acordar no meio da noite” a 51.4% e “dificuldade de dormir” a 36%.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parque temático introduz trabalho com salário de ¥ 2,5 mil a hora, vendas disparam

Publicado em 21 de outubro de 2024, em Sociedade

Durante sua primeira implementação durante a temporada de feriado de Obon, as vendas em várias lojas triplicaram comparadas ao ano anterior.

Imagem do Nasu Highland Park (YouTube/ANN)

Um parque temático na província de Tochigi, o Nasu Highland Park, introduziu um programa de trabalho de meio período de alto pagamento chamado “Platinum Part-Times Jobs”, oferecendo um salário por hora de ¥2,5 mil, cerca do dobro da taxa regular.

Publicidade

Essa iniciativa, que visa recrutar trabalhadores com fortes habilidades em serviço do consumidor e vendas, gerou atenção significativa.

Durante sua primeira implementação durante a temporada de feriado de Obon, as vendas em várias lojas triplicaram comparadas ao ano anterior.

O parque dá crédito a esse sucesso ao engajamento proativo dos trabalhadores de meio período platina, que conseguiram recomendar produtos de forma eficaz e se comunicar bem com os clientes.

Muitos dos candidatos vieram de vários contextos profissionais, como vendas e indústrias de serviço, o que contribuiu para suas habilidades em aumentar as vendas.

Após esse sucesso, o Nasu Highland Park planeja recrutar trabalhadores nesse programa o ano todo, focando em finais de semana e feriados, com a esperança de que as habilidades demonstradas por esses funcionários influenciarão positivamente seu pessoal regular.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão