O caso de homicídio do universitário japonês, 長谷知哉, 20 anos, cujo corpo foi encontrado nu em uma calçada de um parque da cidade de Ebetsu (Hokkaido), em 26 deste mês, tem mais dois presos.
Segundo informações da polícia, de quarta-feira (30), a vítima sofreu um linchamento. Nesse dia, mais 2 adolescentes, de 16 e 18 anos, foram presos, somando 6 no total.
Eles não foram encontrados pela equipe de investigação. Na noite anterior, terça-feira (29), se entregaram, acompanhados por seus respectivos tutores, na delegacia dizendo que “viemos por causa do crime”.
A universitária japonesa 八木原亜麻, 20, namorada da vítima, é vista como a responsável por esse crime. Sua amiga, outra japonesa e também universitária, 川村葉音, 20, é vista como namorada de um dos adolescentes presos, um de 17 anos.
A namorada da vítima teria relatado para a polícia que teve um problema em relação ao namoro e marcaram um encontro na noite de 25 deste mês. O casal se encontrou por volta das 22h perto da estação de trem Oosa, na cidade de Ebetsu, depois do arubaito dela. De lá teriam ido passado rapidamente na casa dela e foram ao parque.
A temperatura nessa noite era de 1ºC e foi quando o universitário teria sido linchado. A polícia ainda não divulgou as circunstâncias, a motivação e porque o deixaram nu no parque.
Um homem, ex-namorado da principal suspeita, 八木原亜麻, disse que se separaram porque ela era muito possessiva. Soube que foi presa porque um amigo lhe enviou uma mensagem dizendo que viu nos noticiários.
Fontes: ANN, NTV e HTB