Mais dois presos pelo linchamento do universitário encontrado nu

A polícia suspeita que quem liderou esse linchamento foi a namorada do universitário, a qual seria muito possessiva. Outros dois menores foram presos.

À esq. cúmplice e amiga da namorada da vítima de linchamento, à dir. (ANN)

O caso de homicídio do universitário japonês, 長谷知哉, 20 anos, cujo corpo foi encontrado nu em uma calçada de um parque da cidade de Ebetsu (Hokkaido), em 26 deste mês, tem mais dois presos.

Publicidade

Segundo informações da polícia, de quarta-feira (30), a vítima sofreu um linchamento. Nesse dia, mais 2 adolescentes, de 16 e 18 anos, foram presos, somando 6 no total.

Eles não foram encontrados pela equipe de investigação. Na noite anterior, terça-feira (29), se entregaram, acompanhados por seus respectivos tutores, na delegacia dizendo que “viemos por causa do crime”.

A universitária japonesa 八木原亜麻, 20, namorada da vítima, é vista como a responsável por esse crime. Sua amiga, outra japonesa e também universitária, 川村葉音, 20, é vista como namorada de um dos adolescentes presos, um de 17 anos.

A namorada da vítima teria relatado para a polícia que teve um problema em relação ao namoro e marcaram um encontro na noite de 25 deste mês. O casal se encontrou por volta das 22h perto da estação de trem Oosa, na cidade de Ebetsu, depois do arubaito dela. De lá teriam ido passado rapidamente na casa dela e foram ao parque.

A temperatura nessa noite era de 1ºC e foi quando o universitário teria sido linchado. A polícia ainda não divulgou as circunstâncias, a motivação e porque o deixaram nu no parque.

Um homem, ex-namorado da principal suspeita,  八木原亜麻, disse que se separaram porque ela era muito possessiva. Soube que foi presa porque um amigo lhe enviou uma mensagem dizendo que viu nos noticiários.

Namorados, a principal suspeita e a vítima, a cúmplice e um menor, de 17 anos (NTV)

Fontes: ANN, NTV e HTB

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio no estacionamento de fábrica destrói 4 carros

Publicado em 31 de outubro de 2024, em Sociedade

O incêndio aconteceu em um estacionamento de uma fábrica na província de Fukui.

Bombeiros trabalhando na extinção do incêndio (FNN)

Pouco depois das 13h de quarta-feira (30), ocorreu um incêndio no estacionamento de uma fábrica na cidade de Wakasa (Fukui), queimando quatro veículos, incluindo kei.

Publicidade

A ocorrência foi no estacionamento em Wakasa Techno Valley, da fábrica de doces japoneses Bijuu (美十), cuja matriz fica em Quioto.

Pouco depois das 13h, um funcionário da fábrica ligou para o Corpo de Bombeiros para informar que um carro estava pegando fogo. 

Foram enviados 7 caminhões de combate e outros veículos, e o incêndio foi extinto cerca de 50 minutos depois. 

Não houve feridos, pois os veículos estavam sem ninguém porque eram dos funcionários, os quais estavam trabalhando. Mas, os 4 veículos tiveram perda total.

Segundo a polícia, foi detectado um vazamento de gasolina de um dos carros, o que desencadeou o incêndio

O local é um parque industrial localizado ao longo da rodovia provincial 246, distante das residências. 

Fontes: FNN e Chunichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão