Malaio da lista de procurados é preso no aeroporto ao voltar ao Japão

Quando foi colocado na lista de procurados já tinha escapado. No entanto, ao voltar ao Japão foi preso.

Foto ilustrativa de homem algemado (PM)

Na terça-feira (1.º) a polícia informou sobre a prisão de um malaio, ヘン・テン・リー, 24, cozinheiro, de endereço desconhecido, como suspeito de fraudes

Publicidade

Segundo a polícia, o malaio foi identificado por meio da análise das câmeras de segurança. A polícia da província de Fukushima emitiu um mandado de prisão e o colocou na lista de procurados. Ele deixou o país após as fraudes, mas foi preso quando voltou a entrar no país, vindo da Malásia, desembarcando no Aeroporto de Haneda, por volta da 1h30 de segunda-feira (30). 

Foi realizada uma investigação conjunta entre a Polícia de Fukushima e o Departamento de Polícia Metropolitana.

É suspeito de ter se passado por policial ou promotor para enganar uma idosa na cidade de Fukushima, obtendo 8,5 milhões. Em outro caso, foram 16,9 milhões no fim de agosto. Outra fraude foi contra uma outra vítima, igualmente idosa, tomando 13,49 milhões de ienes, no começo de setembro. É visto como o “recebedor” de uma quadrilha de fraudes em idosos.

Fontes: Fukushima Min’yu e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recorde de elevada temperatura em outubro em Aichi

Publicado em 2 de outubro de 2024, em Tempo

Uma cidade da província de Aichi teve um registro histórico de elevada temperatura em outubro. O calor continua na quarta-feira.

Foto ilustrativa de mulher mostrando termômetro (PM)

O clima da região Tokai não é de outono. Conforme a previsão da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) feita em 25 de setembro, o começo do mês seria marcado por calor incomum para a época. E acertou em cheio.

Publicidade

De fato, os termômetros marcaram temperaturas elevadas na província de Aichi na terça-feira (1.º), chegando a mais de 30 graus Celsius em várias cidades. 

Ainda não dá para guardar as roupas de verão com tanto calor nesta época. 

Segundo a AMJ, às 13h50 de terça-feira, na cidade de Shinshiro (Aichi) o termômetro marcou 32,9ºC, a maior temperatura da história do mês de outubro na província.

Calor continua na quarta-feira

Na quarta-feira (2) a previsão é de temperatura máxima de 32ºC em Nagoia, Komaki, Chiryu, Kariya, Okazaki, entre outras, e de 31ºC em Toyohashi.

Mas as elevadas temperaturas não se restringem à província de Aichi. Prevê-se 32ºC em Tóquio e Kumagaya, 31ºC em Yokohama, Nagano, Shizuoka e Gifu

Fontes: New Digest e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão