A rede de fast-food dos EUA, a McDonald’s, diz que retomará as vendas de lanches Quarter Pounder na próxima semana após testes terem descartado carne bovina como fonte em um surto de E.coli.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA confirmou 75 casos em 13 estados e 1 morte desde a sexta-feira (25) relacionados ao surto de infecção por E.coli O 157 ligada aos lanches.
Na semana passada, a companhia retirou os lanches de todos os menus de seus restaurantes nas áreas afetadas.
O McDonald’s disse no domingo (27) que foi informado por autoridades que amostras de carne bovina de lanches Quarter Pounder testaram negativas para a bactéria.
A companhia acrescentou que análise de informação de autoridades e outros dados sugere que a intoxicação pode estar ligada a cebolas fatiadas de uma instalação de uma fornecedora externa.
A rede de fast-food diz que cerca de 900 estabelecimentos que normalmente recebem cebolas fatiadas da instalação retomarão as vendas de lanches Quarter Pounder sem elas.
A Escherichia coli (E. coli) é uma bactéria gram-negativa que pode causar infecções, como infecção urinária ou gastroenterite, causando sintomas como diarreia aquosa ou com sangue ou dor ou ardor ao urinar, por exemplo.
Essa bactéria vive naturalmente no intestino, sem que haja qualquer sinal de doença, contudo, pode ser facilmente transmitida através de consumo de alimentos ou água contaminados.
Fonte: NHK